10 de junho, de 2021 | 17:33

Administração de Timóteo incentiva doação de sangue

O governo de Timóteo está realizando uma Campanha de Doação de Sangue, visando contribuir para a ampliação do nível de estoque nos bancos de sangue da região. A campanha está sendo conduzida pela Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida em parceria com a Subsecretaria de Comunicação, desde o mês de maio. A campanha vem sendo veiculada nas mídias sociais e no site oficial da Prefeitura (www.timoteo.mg.gov.br).

Os centros de hemoterapia (local de doação de sangue) seguem protocolos específicos de funcionamento e, por ser um serviço altamente especializado, está localizado em cidades maiores e de fácil acesso para os demais municípios da região.

Entre os critérios para doação, as pessoas devem ter idade entre 16 e 69 anos, com peso igual ou superior a 50 quilos, ter condições plenas de saúde e apresentar documentos. O voluntário pode se informar sobre as condições e restrições pelos telefones dos centros de hemoterapia.

Em Timóteo não há centro de hemoterapia, os locais mais próximos para doação de sangue são: o Hospital Marcio Cunha (HMC), localizado na avenida Kiyoshi Tsunawaki, 41 – Bairro Das Águas, Ipatinga, telefone (31) 3829-9600; ou Fundação Hemominas, situada à rua Barão do Rio Branco, 707 - Centro, Governador Valadares, telefone: (33)3212-5800.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário