10 de junho, de 2021 | 17:17

Arrascaeta: Cruzeiro tem menos de um mês para quitar dívida de R$ 7 milhões

Divulgação Cruzeiro
Caso não pague a dívida referente ao meia, Cruzeiro poderá ficar impedido de registrar novos atletasCaso não pague a dívida referente ao meia, Cruzeiro poderá ficar impedido de registrar novos atletas

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) negou recurso do Cruzeiro e manteve a decisão da Fifa na ação movida pelo Defensor-URU, que cobra pela contratação do meia Arrascaeta, em 2015. Agora, o Cruzeiro tem menos de um mês para pagar cerca de R$ 7 milhões ao clube. Caso não quite a dívida, o Cruzeiro pode ser impedido de registrar novos jogadores, informou o ge nesta quinta-feira (10).

A ação do clube uruguaio na Fifa se arrasta desde 2016, quando questionou os atrasos no pagamento das parcelas da compra, efetuada em janeiro de 2015. Metade do valor foi pago por parceiros do Cruzeiro, e outra metade o clube parcelou em 30 vezes.

Porém, o clube celeste parou de pagar as parcelas em abril de 2016, quando o Defensor acionou a Fifa. No ano seguinte a entidade máxima do futebol condenou o Cruzeiro a pagar a dívida, a Raposa recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte, que manteve a condenação em abril deste ano. Agora, o Cruzeiro sofreu nova derrota em mais uma tentativa de recorrer do processo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio

10 de junho, 2021 | 21:07

“Resta saber até quando serão permitidos os calotes! Já passou da hora de dar um basta nisso e evitar danos piores.”

Envie seu Comentário