EXPO USIPA 2025 - 728X90

10 de junho, de 2021 | 14:59

Associações de Belo Oriente recebem doação de equipamentos

Divulgação
Associações que receberam os equipamentos fazem parte do Projeto Ações que ValemAssociações que receberam os equipamentos fazem parte do Projeto Ações que Valem

A Associação Beneficente Ágape (ABA), em parceria com a Vale, realizou a entrega de materiais e equipamentos para associações participantes do Projeto Ações que Valem. As entregas foram feitas no Distrito Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, informou a ABA.

O Projeto Ações que Valem visa o fortalecimento da base comunitária e é baseado no Vale+ Comunidade, iniciativa implantada pela Vale por meio dos Planos de Relacionamento com Comunidades (PRCs).

De acordo com o presidente da ABA, Renato Gregório de Jesus, projetos como esse auxiliam e beneficiam as associações e o município na promoção de políticas públicas. E, por serem áreas de vulnerabilidade social, essas comunidades também adquirem e constroem ferramentas para apoiar outras comunidades.

“Essa interação entre sociedade, poder público e empresa privada é fundamental para a construção de políticas públicas, além de trazer mais mobilização e participação da comunidade na vida pública. Esperamos que outras empresas possam seguir esse exemplo”, afirma.

As organizações contempladas foram beneficiadas com melhorias na estrutura, elaboração de projetos, aquisição de móveis e equipamentos, aquisição de objetos para o projeto, planejamento estratégico, capacitações, entre outras ações, detalhou a ABA.

“Quando pensamos em construir esse projeto, identificamos logo no início essa dificuldade para destinar os recursos. A ABA é uma instituição que já participava de outras ações e foi indicada pela própria comunidade”, destaca a analista de Relações com Comunidades da Vale, Kelly Moreira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário