Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de junho, de 2021 | 14:59

Santana do Paraíso se filia à Confederação Nacional de Municípios

Divulgação
Bruno Morato assina filiação em evento que debateu as boas práticas da gestão pública Bruno Morato assina filiação em evento que debateu as boas práticas da gestão pública

O prefeito Bruno Morato (Avante) assinou a filiação de Santana do Paraíso na Confederação Nacional de Municípios (CNM), instituição que trabalha para a excelência na gestão municipal e melhoria da qualidade de vida da população, informou o governo paraisense.

A assinatura ocorreu no Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública, realizado na Prefeitura de Coronel Fabriciano e organizado pelo prefeito daquela cidade, Marcos Vinicius (PSDB), na quarta-feira (10). O evento contou com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, que é vice-presidente da CNM.

“A CNM é um órgão com atuação no Brasil inteiro e tem se destacado em Brasília, levantando várias pautas, entre elas o aumento no repasse de impostos para os municípios, tendo em vista que cada vez mais os municípios são os maiores prestadores de serviços públicos”, afirma o prefeito.

A atuação da CNM é voltada à representação político-institucional dos municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional e ao fortalecimento da gestão municipal. As ações voltadas ao fortalecimento da gestão municipal são feitas a partir da produção de pesquisas e estudos técnicos nas diversas áreas de atuação dos municípios, orientação técnica e jurídica e no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas voltadas à modernização da gestão e à inclusão digital dos municípios.

A CNM também possui atuação no cenário internacional. Neste aspecto, ela representa os municípios brasileiros em diversos organismos e associações internacionais, tais como a Federación Latinoamericana de Ciudades, Municipios y Asociaciones de Gobiernos Locales (Flacma) e a Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário