EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

10 de junho, de 2021 | 08:03

Trio em cana por tráfico de drogas no Industrial, em Santana do Paraíso

Divulgação Polícia Militar
O material entorpecente apreendido com os jovens detidos no cerco realizado no IndustrialO material entorpecente apreendido com os jovens detidos no cerco realizado no Industrial

Três jovens, dos quais um adolescente de 17 e outro de 16 anos, foram detidos pela Polícia Militar na rua Ana Campos, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Com eles, os policiais apreenderam maconha e cocaína, drogas que estariam em preparação para a venda. Outros objetos, sem comprovante de procedência, foram apreendidos com os suspeitos de tráfico de entorpecentes.

Uma equipe da PM atuava na Operação Alferes Tiradentes 2021, realizada pelos 246 anos da Polícia Militar de Minas Gerais quando, na noite de quarta-feira (9), recebeu a informação de um policial militar de folga. Ele viu um adolescente com porções de drogas no fim da rua Ana Campos, em uma grota. O jovem estaria preparando o entorpecente para ser vendido.

Os PMs solicitaram apoio de outras equipes na verificação da denúncia e cercaram a área onde estaria o adolescente. Ao aproximar-se do local, uma guarnição policial viu um adolescente de 17 anos saindo de um beco. Ele voltou correndo e jogou fora um objeto conseguindo escapar naquele momento da abordagem.

Em seguida, J.J.S.A., de 27 anos, notou a chegada dos PMs e saiu correndo pelo quintal de sua casa para alertar ao adolescente de 16 anos. Os dois suspeitos foram abordados pelos policiais que notaram uma sacola sendo arremessada para um matagal ao lado da residência.

O objeto foi recolhido e os policiais verificaram que se tratava de dois tabletes de maconha e uma porção de pasta base de cocaína, além de diversos pinos vazios usados para acondicionar cocaína. Na varanda da residência os policiais encontraram balança, três tabletes de maconha e uma faca usada para cortar a droga.

Nesta casa, que pertence a J.J., os PMs localizaram uma esmerilhadeira, serra de mármore e ainda uma máquina de solda, objetos que o suspeito não apresentou algum documento da origem das ferramentas elétricas. A suspeita dos policiais é que sejam produtos furtados em alguma construção civil.

Os policiais foram à casa do adolescente de 16 anos e lá acabou localizado o jovem de 17 anos que havia fugido no momento que era desencadeada a operação. Ele confessou que jogou fora uma porção de maconha, tablete que foi localizado no local indicado pelo menor que estaria “trabalhando” para o outro infrator. Uma bolsa com R$ 25 foi apreendida pelos PMs.

Enquanto os policiais confeccionavam a ocorrência, eles constataram que havia uma outra denúncia envolvendo o adolescente de 16 anos e um dono de bar, homem conhecido pelo envolvimento dele com o tráfico de drogas. Os dois teriam ido até Ipatinga para buscar entorpecentes para a venda no bairro, possivelmente o material que foi apreendido. Este comerciante não foi localizado. Os três presos foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário