09 de junho, de 2021 | 21:12

Após eliminação na Copa do Brasil, presidente do Cruzeiro demite Felipe Conceição

Bruno Haddad

Poucos minutos após o Cruzeiro ser eliminado da Copa do Brasil pela Juazeirense, o técnico Felipe Conceição foi demitido. A queda no torneio acabou de vez com a paciência da diretoria celeste com o treinador, que há dois jogos na Série B ainda não conseguiu pontuar.

A notícia da demissão foi dada pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues. "Tenho que pedir desculpas à torcida do Cruzeiro. É inadmissível que seja eliminado da Copa do Brasil. Claro que existem diversas adversidades, com outras coisa. Temos que corrigir o rumo, no começo, enquanto tem tempo. Conversamos com o Felipe e demos a descontinuidade dele. Agradeço ao Felipe, pelas conversas, mas, infelizmente, a performance não era a esperada. Time da grandeza não pode estar assim", disse.

Conceição à Raposa no fim de janeiro. Ele comandou ao time em 19 partidas, com um retrospecto de oito vitórias, três empates e oito derrotas (aproveitamento de 47,3%). Foi eliminado na semifinais do Campeonato Mineiro, agora da Copa do Brasil e acumula duas derrotas no início da Série B, principal objetivo do time na temporada.

A eliminação
Pelo segundo ano seguido, o Cruzeiro é eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Jogando na Bahia nesta noite, o time perdeu para a Juazeirense nos pênaltis, por 3 a 2. No ano passado, a Raposa caiu na mesma fase para o CRB.

No jogo contra a Juazeirense, o Cruzeiro jogava com a vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, na última semana, no Mineirão. Nesta noite, o time baiano venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar, com gol de Thauan, e levou a decisão para os pênaltis, conquistando pela primeira vez em sua história uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil.

JUAZEIRENSE
Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro (Kanu), Eduardo (Wendell) e Daniel; Waguinho, Sapé, Patrik e Clebson (Ian Augusto); Kesley e Tony Galego (Thauan). Técnico: Carlos Rabello

CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Matheus Neris (Paulo), Matheus Barbosa (Kaiki) e Rômulo; Bruno José (Stênio), Airton (Felipe Augusto) e Guilherme Bissoli (Adriano). Técnico: Felipe Conceição

Outro gigante eliminado
Quem também foi eliminado do torneio foi o Palmeiras, atual campeão da competição, que perdeu para o CRB, também nos pênaltis, no Allianz Parque. A situação do Verdão é semelhante a do Cruzeiro; venceu o CRB no jogo de ida, em Alagoas, por 1 a 0 e perdeu o jogo de volta, em casa, pelo mesmo placar. Nas penalidades máximas, o CRB ganhou por 4 a 3.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Moises

10 de junho, 2021 | 10:02

“Não se iludam, infelizmente feichou as portas .”

Antonio

10 de junho, 2021 | 08:47

“Poxa! O cara tava indo bem. Eu gostava do trabalho dele. rs”

Envie seu Comentário