09 de junho, de 2021 | 18:10

Prefeito de Ipatinga busca subsídios em Clínica Escola do Autista para implantação no município

Divulgação

O prefeito Gustavo Nunes (PSL) visitou pela segunda vez a Clínica Escola do Autista no município de Itaboraí, no Rio de Janeiro, agora acompanhado de assessores das áreas de saúde e educação e um representante do Legislativo. A visita desta quarta-feira (9), conforme o governo local, teve como objetivo conhecer um pouco mais sobre a estrutura em funcionamento na cidade, um dos bons exemplos no país, e aprofundar-se nas técnicas utilizadas pela instituição para implantação do mesmo modelo na rede local de atendimento.

“A escola de Itaboraí é referência no tratamento e ensino. O projeto que assiste estudantes autistas servirá de modelo para implementação de iniciativas semelhantes em Ipatinga”, assegurou.

A intenção de instalação do modelo da clínica-escola em Ipatinga é proporcionar maior e melhor acolhimento às famílias dos autistas. Para que se tenha ideia da gravidade do problema, a cada ano são diagnosticados mais de 150 mil novos casos em todo o país, comunicou a administração ipatinguense.

No espaço visitado pelo prefeito e comitiva foi possível acompanhar as rotinas terapêuticas e educacionais, que ajudam a promover a inclusão dos autistas na sociedade.

Estiveram presentes na agenda a secretária de Educação, Patrícia Avelar; a secretária adjunta da Saúde, Glennia Louback, e o vereador de Ipatinga, Daniel Guedes (PSD), também um defensor da causa.

Estrutura
Fundada em 2014, a unidade Clínica Escola do Autista possui atualmente 185 alunos/pacientes inscritos em diversas modalidades terapêuticas, como psicologia, fisioterapia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e também com acompanhamento nutricional, assistência social e neurológica. Cada atendimento é personalizado, segundo as necessidades de cada um dos assistidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário