
10 de junho, de 2021 | 08:00
Cuca deve dar oportunidade a novos jogadores diante do Remo
Depois de vencer o Remo por 2 a 0 na última semana, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas oitavas de final. A partida decisiva será às 19h desta quinta-feira (10), no Mineirão.
Embora os compromissos dos selecionáveis tenham acabado, eles dificilmente entram em campo nesta quarta-feira. Os laterais Guga e Guilherme Arana defenderam a seleção brasileira olímpica na terça-feira (8), na Sérvia, o que não daria tempo suficiente para descanso dos atletas. Eles desembarcam em Belo Horizonte na manhã de quinta-feira.
Quem também volta são os jogadores que disputaram as Eliminatórias da Copa do Mundo: o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o volante Alan Franco (Equador), os atacantes Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela). Porém, como a Copa América já inicia neste domingo (13), eles devem se apresentar ao Atlético apenas por formalidade, porque embora estivessem defendendo suas seleções, aguardam nova convocação para o torneio. Alonso e Franco já estão confirmados para a nova competição, o que também deve ocorrer em relação a Vargas e Savarino.
Embora a questão física tenha que ser avaliada, Cuca deve aproveitar o jogo diante do Remo para utilizar outros atletas. Nós vamos esperar, ver a recuperação desses jogadores [selecionáveis]. Estou devendo oportunidade para alguns como Nathan, como o próprio Sasha, Savinho. Temos uma boa vantagem, mas a gente tem que ter muito cuidado. Com futebol, tudo pode acontecer”, explicou o treinador.
Quem está de volta é o atacante Keno, que se recuperou de lesão na coxa.
Com as opções que tem e com as chances que quer dar, Cuca deve escalar Everson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Dodô; Allan (Jair), Hyoran (Zaracho), Nathan e Nacho; Sasha (Keno) e Hulk (Sávio).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]