09 de junho, de 2021 | 16:01

Regularização fundiária do Macuco será tema de audiência pública

Divulgação
Morador precisa se cadastrar para participar da audiência; será permitida a entrada de uma pessoa por famíliaMorador precisa se cadastrar para participar da audiência; será permitida a entrada de uma pessoa por família

A administração de Timóteo realiza, no próximo dia 17, audiência pública sobre o Programa Viver Legal – Regularização Fundiária do Bairro Macuco. No mês passado, o prefeito Douglas Willkys assinou a ordem de serviço para a execução do programa que estará a cargo da empresa Geoline Engenharia, vencedora do processo de licitação, detalhou o governo.

O contrato nº PG 361/2020, no valor de R$ 469 mil, tem prazo de execução de nove meses e contemplará 1.000 imóveis. “Após a assinatura, estamos dando prosseguimento a este importante programa que já era aguardado há muitos anos pela comunidade. Essa audiência é importante para fazermos todos os esclarecimentos necessários aos moradores”, explicou Douglas Willkys, acrescentando que além da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, o engenheiro Maxwell Freitas, da Geoline Engenharia, também estará presente para tirar dúvidas sobre o passo a passo do programa.

Cadastramento

Para participar da audiência, o morador terá que fazer um cadastro obrigatório até o próximo domingo (13), por meio de um link disponível no site da Prefeitura de Timóteo e preencher um formulário com nome, telefone, endereço residencial, número de moradores na residência (adultos e crianças). A hora da participação do morador será divulgada pelo site da prefeitura e cada família terá direito a um participante na audiência.

O encontro será realizado a partir das 18h do dia 17, na Igreja Assembleia de Deus do Macuco. Caso o número de participantes ultrapasse a capacidade do espaço, uma nova audiência será realizada na sequência, respeitando as normas sanitárias e de segurança contra a covid-19, assegura o governo.

A reunião também será transmitida ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube. Quem não conseguir participar presencialmente ou por meio da internet, uma equipe da Geoline Engenharia estará disponível a partir do dia 9 de junho no Cras do Macuco para fazer esclarecimentos e tirar dúvidas da comunidade sobre o processo, documentos necessários, dentre outros.

Regularização

Equipes da Prefeitura de Timóteo e da Geoline Engenharia já estão realizando trabalhos de campo na comunidade para conferência de dados, áreas dos lotes e cadastros. Os profissionais estão uniformizados e com crachá de identificação. Em caso de dúvidas os moradores podem telefonar para 3292-1313 ou 98459-4482.

O secretário de Planejamento, Thales Castro, reforçou a importância de os moradores se cadastrarem para participar presencialmente dessa primeira reunião. “Essa audiência é fundamental para as pessoas entenderem como se darão todos os procedimentos relacionados à regularização fundiária. Estamos tratando esse assunto como prioridade e transparência total. Dessa forma a participação de todos é necessária para que o programa se desenvolva sem atropelos”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário