09 de junho, de 2021 | 15:58

Projeto Empreender Social do Unileste promove Jornada da Caridade

O Projeto Institucional Empreender Social e o Setor de Pastoralidade do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), com apoio da Rádio Educadora e da Paróquia São Sebastião, promovem a Jornada da Solidariedade, ação de amparo à Funcelfa – Projeto Dom Lara (Cidade dos Meninos), instituição que acolhe crianças e adolescentes, localizado no bairro Caladinho do Meio, em Coronel Fabriciano.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar itens de higiene e alimentação necessários à instituição. São solicitados: achocolatado em pó; fralda descartável infantil e geriátrica – tamanhos M; pó de café; produtos de higiene pessoal - xampu e condicionador; produtos de limpeza; e refresco em pó.

Segundo a coordenadora de Pastoralidade, Laísa Silva Campos, os itens requeridos são essenciais para o bem-estar e cuidado das crianças e adolescentes, sendo estes pouco representativos dentre as demais doações recebidas pela Funcelfa. “A Jornada da Caridade pretende auxiliar no atendimento das necessidades primárias das crianças e adolescentes atendidas pela instituição, naquilo que elas necessitam neste momento” afirma.

Para a coordenadora de Pesquisa e Extensão do Unileste, Gabriela von Rückert, a ação fortalece a missão de criar um espaço de transformação e incentivar ações sociais. “Atitudes de caridade e solidariedade são urgentes nesse momento, quando as dificuldades socioeconômicas se intensificaram frente à crise sanitária da pandemia. Por isso, o Unileste se preocupa cada vez mais em estimular a apropriação do senso de cidadania e do espírito de solidariedade, e agir de forma a beneficiar aqueles que precisam de auxílio. Em nossos Projetos de Extensão e em todas as atividades nos preocupamos com a formação humana dos estudantes, além da acadêmica”, reitera.

As doações podem ser realizadas até o dia 22 de junho, de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais em Coronel Fabriciano: Campus Unileste – Av. Tancredo Neves, 3500 – bairro Universitário: Bloco V e Central de Atendimento (Bloco B); Igreja Matriz de São Sebastião – rua Doutor Querubino, nº 303, Centro; Co-Catedral de São Sebastião – rua São Sebastião, nº 303 – Santa Helena; Rádio Educadora – rua Manoel Joaquim Pires, 63, Centro. Em Ipatinga: Campus Unileste Ipatinga – rua Bárbara Heliodora, 725 – Bom Retiro: Portaria.

Conheça o Empreender Social

O Empreender Social é um projeto de Extensão Universitária desenvolvido com estudantes do curso de Administração, com o apoio dos diversos projetos de extensionistas da IES. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Rosemary Silva Gomes, o Empreender chega a sua 19º edição consolidando iniciativas de responsabilidade social e voluntariado, por meio de assessoria a entidades beneficentes e ações de cidadania. "Nesta edição, reiteramos a responsabilidade de fomentar práticas sociais e educativas, promovendo o aprimoramento do ensino na formação dos estudantes e prestando serviços à comunidade”, afirma.

Pastoralidade e responsabilidade social

O Setor de Pastoralidade colabora para a realização da missão institucional do Unileste, auxiliando a comunidade universitária a articular de maneira adequada sua vida acadêmica, pessoal e social com a fé. Para isso, estimula e desperta a vivência da fé e a convivência fraterna por meio de celebrações, oficinas, mensagens, retiros, entre outras. Promove, ainda, ações de solidariedade, apoio comunitário, voluntariado, sobretudo em favor dos necessitados.

Para mais informações sobre o Empreender Social - Jornada da Caridade, entre em contato com o setor de Extensão Universitária pelo telefone (31) 3846-5515 ou pelo e-mail [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário