
09 de junho, de 2021 | 15:57
Minas recebe mais 237.510 doses de vacinas da Pfizer
Fábio Marchetto
Imunizantes serão distribuídos às 28 Unidades Regionais de Saúde ainda será divulgada pelo Governo de Minas

A 23ª remessa de vacinas contra a covid-19 já chegou ao Estado para dar sequência à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. O lote, contendo 237.510 doses de vacinas da Pfizer, desembarcou na noite dessa terça-feira (8) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
Logo após o desembarque, os imunizantes foram direcionados para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para que pudessem ser conferidas temperatura e condições de armazenamento. A logística para distribuição das vacinas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) ainda será divulgada pelo Governo de Minas.
Público-alvo
As 237.510 doses chegam para dar sequência ao esquema vacinal dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta etapa, estão incluídos: Forças de Segurança e Salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores portuários, de transporte aéreo e da Educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Manuel
09 de junho, 2021 | 19:15Está é boa oportunidade para tomarmos esta vacina da pfizer, porque no meu caso tenho trombose na perna, e não quero em nenhuna hipótese tomar a astrazênica, nada é garantido em se falando desta vacina, para quem lê, e pesquisa, sabe que algums países, ela está proibida, agora se a pessoa já tem um trombo no corpo( perna) vai arriscar ? Muito importante neste momento, as autoridades competentes, olharem isso o mais rápido possível, até porque no meu caso tenho 59 anos, e ta no momento de tomar a vacina.”