08 de junho, de 2021 | 18:29

Ipatinga inicia vacinação de pessoas com 59 anos sem comorbidade

Divulgação
Atendimento a este novo grupo começa nesta quinta-feira (10), mas público deve aguardar agendamento dos Agentes de Saúde para se dirigir às UBS's Atendimento a este novo grupo começa nesta quinta-feira (10), mas público deve aguardar agendamento dos Agentes de Saúde para se dirigir às UBS's

Com o recebimento de novas doses de vacinas contra a covid-19, a administração de Ipatinga informa que inicia nesta quinta-feira (10) a imunização das pessoas de 59 anos sem comorbidade, retomando o processo de atendimento por idade. Além da nova faixa etária, a vacinação também segue para os pacientes acima dos 18 anos com comorbidades e cadastrados no site da prefeitura de Ipatinga.

Os Agentes de Saúde estão entrando em contato com este novo público e marcando data e horário de vacinação, de acordo com a Unidade de Saúde de referência.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o município soma hoje 2.505 pessoas nesta faixa etária. Mas algumas delas já foram vacinadas em outros grupos prioritários, como os de profissionais de saúde, de segurança ou portadores de comorbidades, por exemplo.

Organização

De acordo com o secretário de Saúde de Ipatinga, Cleber de Faria, a ampliação semanal de novos públicos está dando celeridade ao processo de vacinação no município, e os profissionais de Saúde estão trabalhando para que esses grupos acrescidos ao sistema de atendimento recebam a imunização de forma organizada. “Temos observado a necessidade de fazer este atendimento com mais tranquilidade, sem que haja aglomeração, possibilitando mais segurança, mais eficiência e tranquilidade. Por isso, estamos optando pelo sistema de agendamento para todos os públicos”, explicou.

Agendamento

O governo local reforça que o procedimento adotado para dar maior celeridade e transparência ao processo de vacinação é o contato dos Agentes de Saúde das unidades de referência com as pessoas cadastradas, agendando data e horário de vacinação. Portanto, não há necessidade e é desaconselhável o deslocamento às unidades sem o agendamento, já que há uma ordem de chamada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Esperar Sentado Para Não Cansar

09 de junho, 2021 | 12:09

“Esta situação de aguardar ser chamado não funciona. Estou no grupo de 59 anos com comorbidade, cadastrei duas vias no site e até o momento não recebi nenhum contato dos agentes. Fui informada que já estão vacinando pessoas de 40 anos com comorbidade. Como pode isso Srs. Prefeito e Secretário da Saúde? Precisa ter uma fiscalização mais severa e responsável.”

Martins

08 de junho, 2021 | 18:02

“Alguém sabe porque hoje as 16:30 hs o posto de saúde do bom retiro esta totalmente fechado?”

Envie seu Comentário