08 de junho, de 2021 | 17:23

Timóteo volta a registrar três óbitos por dia e Secretaria alerta para riscos de terceira onda da covid

O boletim epidemiológico desta terça-feira (8) registrou três óbitos nas últimas 24 horas em Timóteo. Esse dado alinhado ao crescimento de casos de contaminações país afora, no que está denominada como terceira onda do vírus, acendeu o sinal de alerta na administração municipal de Timóteo. O mesmo boletim trouxe o registro de 75 novos casos positivos da doença.

Anteriormente, Timóteo havia registrado um único óbito no dia 31 de maio, com 19 internados e sete pessoas que tiveram os exames confirmados para o coronavírus. Dessa data até a última segunda-feira (7), o município não teve mortes provocadas pelo vírus, número que voltou a subir nesta terça-feira.

Mesmo com a aplicação de mais de 30 mil doses das vacinas, a Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida reforça o alerta de que as pessoas que já foram imunizadas precisam continuar se protegendo com o uso de máscara, distanciamento, higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, além de evitar aglomeração.

“Vários estados brasileiros já estão enfrentando a falta de leitos de UTI e em alguns casos, pacientes estão sendo transferidos para estados vizinhos. Por isso é importante continuar se preservando para evitar a sobrecarga do sistema e a superlotação de leitos. As medidas sanitárias continuam valendo, sob pena de regredirmos novamente para a Onda Roxa”, alertou a Secretaria.

Vacinação

Nesta semana, foi retomada da vacinação contra a covid-19 para pessoas com ou sem comorbidades de 18 a 58 anos, com deficiência, na faixa etária de 59 anos e trabalhadores do Ensino Básica e Superior.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Murilo

08 de junho, 2021 | 20:34

“Só em Ipatinga não morre ninguém.... Ipatinga esta liberando geral....acham que as pessoas e os promotores de eventos vão respeitar...esse protocolo.... rsrsrsrsrsrs...tudo pra Inglês ver”

Roberto

08 de junho, 2021 | 18:13

“Lógico que iria subir os casos, uma que quem passar pelas praças públicas, vão ver que estão todas lotadas como se a pandemia tivesse passado , onde as mesa dos comércios estão cheias , sem álcool em ele disponível nelas e as pessoas não usam máscara pq estão comendo ou bebendo! E as escolas primárias voltaram a funcionar, mesmo com todos cuidados da escola , as crianças não tem noção de brincar na escola e não passar as mãos nos olhos e naris etc! E outra coisa, já que deram uma bola dentro de ter vacinado com a primeira dose os servidores da educação, era pra ter esperado mais um tempo, de duas a três semanas, para que pudessem terem criado anticorpos da primeira dose e tivesse menos riscos !”

Envie seu Comentário