08 de junho, de 2021 | 17:21

Mais de 600 trabalhadores da educação foram vacinados contra covid nesta terça-feira, em Ipatinga

Divulgação
Ao todo, foram aplicadas 2,4 mil doses de vacinas neste públicoAo todo, foram aplicadas 2,4 mil doses de vacinas neste público

Com agendamento prévio, a administração de Ipatinga destaca que continua dando sequência à vacinação contra a covid-19 entre os trabalhadores da educação e que foram agendados pelos profissionais das secretarias de Saúde ou Educação. O município optou pelo escalonamento dos grupos para garantir assistência mais rápida no local de vacinação e evitar aglomerações.

Até o momento, foram aplicadas mais de 2,4 mil vacinas em benefício deste grupo específico, informa o governo. A Secretaria de Educação informa que todos os trabalhadores do sistema educacional - tanto da rede municipal quanto das redes estadual e privada - serão vacinados.

A imunização está ocorrendo por meio de agendamento prévio e, somente nesta terça-feira (8), mais de 600 pessoas, entre professores, profissionais de apoio e do quadro administrativo do Ensino Fundamental receberam a vacina.

Nesta quarta-feira (9), o cronograma de atendimento determinado pelas secretarias de Saúde e Educação (e disponibilizado previamente à Superintendência Regional de Ensino e aos órgãos que supervisionam as atividades da área educacional) prossegue com os trabalhadores do Ensino Fundamental. Em seguida, serão imunizados os trabalhadores do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Superior.

Agendamento

Os profissionais da educação agendados devem comparecer à Policlínica Municipal (portão posicionado na parte de trás da unidade), situada na rua Dom Pedro I, sem número, bairro Cidade Nobre, seguindo a data e horário estabelecidos pela Secretaria de Educação.

Os trabalhadores devem estar atentos às normas de segurança, usando máscara e guardando o distanciamento de no mínimo 1,5 metro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário