09 de junho, de 2021 | 08:00

Cruzeiro define vaga na Copa do Brasil contra a Juazeirense

Gustavo Aleixo
Atacante Bruno José marcou o gol que deu a vitória ao Cruzeiro no jogo de idaAtacante Bruno José marcou o gol que deu a vitória ao Cruzeiro no jogo de ida

Em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa somente de um empate diante da Juazeirense, na Bahia, para garantir vaga nas oitavas de final do torneio. A partida será nesta quarta-feira (9), às 19h, em Juazeiro.

Na partida da última semana, a Raposa venceu o time baiano no Mineirão, por 1 a 0, com gol de Bruno José, por isso o Cruzeiro tem a vantagem do empate. Se a Juazeirense vencer por um gol de diferença, a decisão de quem avança vai para os pênaltis. Para conquistar a vaga inédita, a equipe de Juazeiro precisa de um triunfo com dois gols de diferença.

Para este jogo, o técnico Felipe Conceição não vai poder contar com o volante Flávio e o zagueiro Joseph, que já atuaram na Copa do Brasil neste ano pelo América; também não estarão disponíveis o volante Jadson, que está com gastrite e o lateral-direito Klebinho, que está afastado por ter tido contato com alguém com covid-19. Quem também não joga é o goleiro Lucas França, que ocupou o lugar do suspenso Fábio no último domingo (6), contra o CRB, em partida válida pela Série B, mas sequer viajou para a Bahia, por opção técnica.

As atuações questionáveis de Lucas França, do zagueiro Ramon e do lateral-esquerdo Matheus Pereira diante do CRB podem fazer com que o treinador mexa no time. Quem também pode perder espaço é o atacante Rafael Sobis, que reclamou com Felipe Conceição ao ser substituído e pode até ser punido pelo clube.

Com as opções que tem e com as possíveis mudanças, Conceição pode escalar Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Rômulo e Matheus Barbosa (Rafael Sobis); Airton, Bruno José e Guilherme Bissoli.

Momento de pressão

Embora Felipe Conceição ainda esteja no início de seu trabalho no Cruzeiro, os últimos resultados e polêmicas (reclamação de Sobis e de outros jogadores) tornam o jogo de hoje ainda mais importante. Uma eliminação para a Juazeirense poderia complicar o futuro do treinador no time, embora ele tenha o respaldo da diretoria.

Nesta temporada, o Cruzeiro foi eliminado do Campeonato Mineiro nas semifinais e na Série B, em duas rodadas, o time ainda não marcou nenhum ponto. Garantir a vaga na Copa do Brasil na Bahia seria essencial para a equipe retomar o caminho das vitórias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário