08 de junho, de 2021 | 16:51

Alonso e Franco vão desfalcar o Atlético ao menos até o fim de junho

Pedro Souza
Zagueiro e volante vão defender suas seleções na Copa América; caminho que também pode ser trilhado por Savarino e VargasZagueiro e volante vão defender suas seleções na Copa América; caminho que também pode ser trilhado por Savarino e Vargas

Convocados por suas seleções para disputar a Copa América, o zagueiro Junior Alonso (Paraguai) e o volante Alan Franco (Equador) vão desfalcar o Atlético por até um mês. O torneio tem início no Brasil no próximo domingo (13) e, mesmo que as seleções não avancem em seus grupos para o mata-mata, os atletas ficarão à disposição de seus países ao menos até o fim desse mês. Caso cheguem à finalíssima, marcada para 10 de julho, o tempo longe de Belo Horizonte será ainda maior.

O Atlético já foi notificado pelas seleções paraguaia e equatoriana sobre a confirmação dos atletas na lista de convocados. Ainda resta saber se os atacantes Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela) também irão disputar a Copa América, o que é bastante provável.

Os atletas estrangeiros irão desfalcar o Atlético em ao menos cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Se alguma dessas seleções chegar à final, o número de jogos com alguma dessas ausências chegará a oito.

Desses quatro atletas, dois são titulares absolutos: Alonso e Savarino. O lado positivo é que a partir dessa quarta-feira (8) o Atlético volta a contar com os selecionáveis brasileiros, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o lateral-direito Guga, que servem à seleção olímpica.

Apesar de ser desfalcado para a sequência do Brasileirão, a Copa América não deixará o Galo na mão na Copa Libertadores, que só retorna em julho. Por este torneio, o alvinegro vai encarar o Boca Juniors nos dias 13 e 20 de do próximo mês.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected].com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário