08 de junho, de 2021 | 15:32

PF deflagra Operação Refúgio da Montanha e prende foragido em GV

Além de Governador Valadares, os policiais cumpriram ordens judiciais no estado da Bahia

Divulgação Polícia Federal
Dinheiro e arma de fogo apreendidos pelos policiais durante a operaçãoDinheiro e arma de fogo apreendidos pelos policiais durante a operação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8) a Operação “Refúgio da Montanha” e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Salvador, capital do estado da Bahia, e Governador Valadares. Os trabalhos dos federais foram realizados pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Governador Valadares, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal.

A Operação foi deflagrada para prender foragido do sistema penitenciário de Salvador que foi solto mesmo após o cumprimento de mandado de prisão preventiva. Esta situação ocorrida em 9 de julho de 2020, segundo a PF, ocorreu de forma indevida e é investigada pela Polícia Federal.

Recolhido em um presídio baiano, Álvaro Delanney Barros Menezes teve a prisão temporária convertida para prisão preventiva seis dias antes de ser solto. Após a saída da penitenciária, o indivíduo seguiu para Minas Gerais. Ele se refugiou em um sítio nas proximidades do Pico da Ibituruna, em Governador Valadares.

Os policiais também cumpriram mandados de busca contra as pessoas que davam apoio ao foragido em Governador Valadares, bem como para buscar novos elementos relacionados à prática do crime de tráfico internacional de drogas. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Durante o cumprimento dos mandados, foram localizadas duas pessoas. O sítio e os veículos encontrados no local foram apreendidos e terão seu destino definido pela Justiça Federal de Salvador. Dinheiro e uma arma de fogo também foram recolhidos. O nome da Operação refere-se ao local em que o foragido se abrigou para fugir da PF e onde foi preso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário