EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de junho, de 2021 | 15:10

Minas Gerais prepara lançamento de concurso para o Corpo de Bombeiros

Divulgação
O governador de Minas Romeu Zema, espera que o CBMMG lance o concurso dentro de 90 ou 120 dias  O governador de Minas Romeu Zema, espera que o CBMMG lance o concurso dentro de 90 ou 120 dias

Além de concurso para a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também abrirá seleção pública ainda em 2021. A informação foi dada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em entrevista ao Jornal da Itatiaia nesta terça-feira (8). Sobre a previsão de data, Zema respondeu: "Muito provavelmente nos próximos 90, 120 dias".

Zema relembrou a situação financeira de Minas Gerais para ponderar as dificuldades enfrentadas para novas contratações. "Temos um estado que não consegue pagar a folha de pagamento em dia. Contratar mais pessoas significa uma medida que não faria sentido. Mas sabemos que não podemos ter redução além de determinado patamar de profissionais da segurança", explicou.

A informação sobre concurso público para o Corpo de Bombeiros ocorre em meio a autorização para abertura, também, de editais para a contratação de policiais militares. Não há previsão de concursos para a Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário