08 de junho, de 2021 | 15:06

Comércio funciona até mais tarde neste Dia dos Namorados

Divulgação
Empresários investiram em suas vitrines e acreditam em boa saída de roupas, calçados, artigos esportivos, perfumes e smartphonesEmpresários investiram em suas vitrines e acreditam em boa saída de roupas, calçados, artigos esportivos, perfumes e smartphones

O comércio do Vale do Aço funcionará em horário especial nesta semana de Dia dos Namorados. Na quinta (10) e sexta-feira (11), as lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo abrem as portas das 9h às 20h. Já no sábado (12), o expediente ampliado será das 9h às 16h, informa o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

“Seis horas a mais para que os clientes façam suas compras com calma e também para que não possamos ferir o princípio da não aglomeração, tão recomendado em tempos de pandemia”, pontua o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

De acordo com uma pesquisa realizada pela entidade patronal, a tendência é que as vendas em 2021, para o Dia dos Namorados, sejam melhores quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

“76,3% dos empresários e gerentes que entrevistamos estão otimistas para a data. Um reflexo da recuperação da economia regional, embora o crescimento das empresas ainda seja lento”, comenta Facundes, aproveitando o ensejo para citar dados recentes, divulgados pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, que revelaram uma melhora progressiva do PIB regional.

Emmanuel Franco
Produtos

Conforme a sondagem realizada pelo Sindcomércio, roupas, calçados, artigos esportivos, perfumes e smartphones serão os produtos mais vendidos nos próximos dias. “Claro que quem for às ruas comprar presentes para o companheiro ou companheira também deverá gastar com outros produtos para si ou para a casa, por exemplo. Então é uma hora importante para o comércio estar mais bem preparado, se possível com funcionários temporários para atender melhor e um estoque mais robusto e diversificado”, aconselha o dirigente sindical.

O funcionamento ampliado do comércio regional, nos próximos dias, foi possível por força de convenções coletivas de trabalho firmadas pelo Sindcomércio com os sindicatos que representam os empregados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário