08 de junho, de 2021 | 18:29

Romeu Zema é esperado no Vale do Aço em junho, anuncia gerente do Perd

Alex Ferreira/Arquivo DA
Governador vem ao Vale do Aço inaugurar o primeiro trecho da pavimentação da LMG-760Governador vem ao Vale do Aço inaugurar o primeiro trecho da pavimentação da LMG-760

Durante a 40ª reunião da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço (ACVA), realizada no início da semana, o gerente do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), Vinícius Moreira, afirmou que o governador Romeu Zema (Novo) vem à região ainda este mês. A informação foi divulgada nesta terça-feira (8) pela assessoria de imprensa da Fiemg Regional Vale do Aço.

A visita do governador será para inaugurar o primeiro trecho da pavimentação da LMG-760, quando assinará a publicação do edital que vai selecionar a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para gerir os recursos para consolidar o Perd, via Fundação Renova, além de assinar a ordem de serviço de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio.

Ainda durante a reunião da ACVA, foi apresentado o catálogo de serviços e produtos associados ao Roteiro Turístico Ipatinga Rural, que tem o objetivo de fortalecer o turismo do Vale do Aço. A publicação conta com vivências rurais de gastronomia, artesanato, culinária, queijaria, além de cachoeiras.

Foi destacado no encontro que aproximadamente 18km da LMG-760 foram pavimentados e que as obras seguem em ritmo acelerado, com previsão de chegar ao Perd na terceira semana de junho. Quanto à reforma e ampliação do Aeroporto Regional, já foram concluídos a regularização do subleito; material para confecção da base com previsão de conclusão da obra no dia 8 de agosto. Os próximos passos, informa a Fiemg, serão a conclusão do Plano Diretor que está sob responsabilidade da Agência da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) e Captação de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Batalhão em Fabriciano

Ainda durante o encontro, foi comunicado sobre a liberação de R$ 1,8 milhão de emenda parlamentar, destinada pela deputada Alê Silva (PSL), para a construção da sede do 58º Batalhão da Polícia Militar em Coronel Fabriciano. “O processo licitatório será aberto e a nossa expectativa é de que dentro de seis a nove meses esta obra esteja concluída”, anunciou o coordenador do eixo Segurança, Eduardo Pinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

09 de junho, 2021 | 09:04

“Enquanto a Deputada dança na Câmara dos Deputados ou dos sem serviço, inúteis, nós trabalhadores nos viramos pagar as suas contas. 1,8 milhões para construir um batalhão? Eu li certo? O Governador vem inaugurar uma obra inacabada?”

Ricardo

09 de junho, 2021 | 07:27

“O sonho tornou-se realidade! Falta somente um sistema mais avançado de turismo no parque, incluindo a pesca esportiva”

Lucia Paiva

08 de junho, 2021 | 21:09

“Se bobear muito, ainda vem aquela deputada da dancinha lá no plenário da câmara. Aquela da tentativa de burlar a segurança do aeroporto. Aquela gente, que tentou dar carteirada no agente da PF. rs”

Antonio

08 de junho, 2021 | 21:06

“Se duvidar muito, ainda convida o Bozo pra inauguração e uso na campanha política pra 2022. Abre o olho Celinho Sintrocel”

Antonio

08 de junho, 2021 | 21:03

“Mais um que vai registrar criança de outros! Eta politicagem que não muda...”

Envie seu Comentário