08 de junho, de 2021 | 11:59
Ladrão é preso em flagrante ao assaltar jovens no bairro Iguaçu
Divulgação Polícia Militar
 Os dois celulares e os cartões de crédito das vítimas foram recuperados pelos policiais militares na abordagem de rotina
Os dois celulares e os cartões de crédito das vítimas foram recuperados pelos policiais militares na abordagem de rotina
 Os dois celulares e os cartões de crédito das vítimas foram recuperados pelos policiais militares na abordagem de rotina
Os dois celulares e os cartões de crédito das vítimas foram recuperados pelos policiais militares na abordagem de rotinaO assalto praticado contra dois jovens, ambos de 17 anos, terminou na prisão de Kennedy Pires de Souza, de 20 anos, que confessou o roubo dos celulares e dos cartões bancários das vítimas, crime praticado na rua Maraquê, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. O roubo, ocorrido no fim da tarde de segunda-feira (7), foi praticado para que fosse paga uma dívida de drogas, segundo alegou Kennedy ao Diário do Aço.
As vítimas, um casal de adolescentes, alegaram que saíram do trabalho e caminhavam pelo local, quando foram rendidas pelo indivíduo. Ele colocou a mão por debaixo da blusa e simulou estar armado exigindo os celulares dos jovens, além de dois cartões bancários.
Antes mesmo das vítimas acionarem a PM, o suspeito foi abordado pela equipe do sargento Egnaldo. Ele demonstrava nervosismo e jogou fora dois cartões junto ao meio-fio da rua, situação avistada pelos policiais, que decidiram abordar o suspeito. Em poder dele os policiais encontraram dois celulares. Nesse meio tempo as vítimas acionaram a PM e a rede de rádio do 14º Batalhão alertava as equipes em campo sobre o roubo. Quando isso ocorreu o ladrão já estava detido e confessando o roubo.
O abordado foi encaminhado para o posto policial do bairro Iguaçu e no local foi reconhecido pelas vítimas, além dos celulares e dos cartões de crédito apreendidos. Kennedy confirmou o assalto aos policiais, alegando que a camisa que usava foi jogada fora para tentar dificultar a identificação dele.
Antes de ser encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, Kennedy falou ao Diário do Aço e confessou a autoria do roubo. Segundo ele, tem uma dívida de R$ 800 com um traficante. Se não pagar, você já sabe, né”, comentou o rapaz bastante agitado como se tivesse feito uso de algum entorpecente.
              Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
            
          


 
        













