08 de junho, de 2021 | 11:59

Ladrão é preso em flagrante ao assaltar jovens no bairro Iguaçu

Divulgação Polícia Militar
Os dois celulares e os cartões de crédito das vítimas foram recuperados pelos policiais militares na abordagem de rotinaOs dois celulares e os cartões de crédito das vítimas foram recuperados pelos policiais militares na abordagem de rotina

O assalto praticado contra dois jovens, ambos de 17 anos, terminou na prisão de Kennedy Pires de Souza, de 20 anos, que confessou o roubo dos celulares e dos cartões bancários das vítimas, crime praticado na rua Maraquê, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. O roubo, ocorrido no fim da tarde de segunda-feira (7), foi praticado para que fosse paga uma dívida de drogas, segundo alegou Kennedy ao Diário do Aço.

As vítimas, um casal de adolescentes, alegaram que saíram do trabalho e caminhavam pelo local, quando foram rendidas pelo indivíduo. Ele colocou a mão por debaixo da blusa e simulou estar armado exigindo os celulares dos jovens, além de dois cartões bancários.

Antes mesmo das vítimas acionarem a PM, o suspeito foi abordado pela equipe do sargento Egnaldo. Ele demonstrava nervosismo e jogou fora dois cartões junto ao meio-fio da rua, situação avistada pelos policiais, que decidiram abordar o suspeito. Em poder dele os policiais encontraram dois celulares. Nesse meio tempo as vítimas acionaram a PM e a rede de rádio do 14º Batalhão alertava as equipes em campo sobre o roubo. Quando isso ocorreu o ladrão já estava detido e confessando o roubo.

O abordado foi encaminhado para o posto policial do bairro Iguaçu e no local foi reconhecido pelas vítimas, além dos celulares e dos cartões de crédito apreendidos. Kennedy confirmou o assalto aos policiais, alegando que a camisa que usava foi jogada fora para tentar dificultar a identificação dele.

Antes de ser encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, Kennedy falou ao Diário do Aço e confessou a autoria do roubo. Segundo ele, tem uma dívida de R$ 800 com um traficante. “Se não pagar, você já sabe, né”, comentou o rapaz bastante agitado como se tivesse feito uso de algum entorpecente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário