07 de junho, de 2021 | 22:21

Força Nacional de Segurança será enviada ao Amazonas

Estado sofreu ataques de grupos criminosos nesse fim de semana

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, confirmou que autorizou o envio da Força Nacional para o Amazonas. A solicitação foi feita domingo (6) pelo governador do estado, Wilson Lima, após os ataques criminosos ocorridos nesse fim de semana.

Segundo o ministro, o planejamento da operação está sendo feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O governador informou que as tropas vão reforçar o trabalho de combate ao crime organizado no estado. Mais cedo, o governo do Amazonas anunciou a prisão de 31 suspeitos de envolvimento nos atos da vandalismo, que ocorreram em represália pela morte de um traficante de drogas.

Além da capital, Manaus, cidades do interior também tiveram ataques criminosos: Iranduba, Parintins, Careiro Castanho, Manacapuru, Carauari e Rio Preto da Eva.

Bancos, prédios públicos e privados foram alvo de ataques, que deixaram a população acuada e muita destruição. Segundo o governo do Amazonas, os ataques ocorreram em represália à morte, no sábado (5), de um traficante que integrava uma facção criminosa. Os levantamentos indicam que a ordem para os atos de vandalismo teria partido de integrantes do grupo criminoso em presídios.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário