07 de junho, de 2021 | 17:38

Ipatinga vacina novos grupos de trabalhadores da educação contra a covid-19

A administração de Ipatinga informou nesta segunda-feira que dá sequência, nesta terça-feira (8), à vacinação contra a covid-19 em trabalhadores da educação atuantes no Ensino Fundamental e que foram agendados pelos profissionais das Secretarias de Saúde e Educação. Os trabalhadores da rede municipal de ensino estão recebendo diretamente o comunicado, tendo em vista que já possuem cadastro disponível na Secretaria de Educação.

O município optou pelo escalonamento das imunizações, nesta segunda etapa de atendimento ao grupo, para garantir assistência mais rápida no local de vacinação e evitar aglomerações.

Até o momento, já foram aplicadas 79.649 doses de vacina no município, sendo 53.627 da primeira dose e 26.022 referentes à segunda.

Os profissionais da educação agendados devem comparecer na Policlínica Municipal (portão parte de trás), situada na rua Pedro I, sem número, bairro Cidade Nobre, seguindo a data e horário estabelecidos pela Secretaria de Educação. Os trabalhadores devem estar atentos às normas de segurança, usando máscara e guardando o distanciamento de no mínimo 1,5 metro.

Evolução

O município já vacinou os trabalhadores de creches e pré-escolas, das redes Municipal e Particular e das entidades conveniadas. As pessoas deste grupo que por algum motivo deixaram de receber a vacina serão comunicadas para novo agendamento.

Agora, seguem sendo vacinados os trabalhadores do Ensino Fundamental, Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Superior, conforme cronograma determinado pelas Secretarias de Saúde e Educação e disponibilizados previamente à Superintendência Regional de Ensino e aos órgãos que supervisionam as atividades da área educacional.

Sequência

A Secretaria de Saúde considera como importante ressaltar que o município de Ipatinga continua disponibilizando no site da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br) o cadastramento das pessoas com comorbidade.

A vacinação deste grupo está ocorrendo em paralelo com os trabalhadores de educação, mas em locais diferentes: pessoas com comorbidade, nas Unidades de Saúde, e profissionais da Saúde da rede privada e autônomos, no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Clenildes

07 de junho, 2021 | 18:12

“Boa noite , tenho 57 anos de idade , gostaria de ser informada , quando terei a vacina da covid ? Moro em ipatinga”

Envie seu Comentário