07 de junho, de 2021 | 14:10

Grávidas e puérperas com comorbidades são vacinadas em Santana do Paraíso

Divulgação
A imunização teve início nesta segunda e segue até esta terça-feira A imunização teve início nesta segunda e segue até esta terça-feira

A vacinação de grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) com comorbidades começou nesta segunda-feira (7) e segue até esta terça-feira (8). O horário é sempre das 8h às 14h. Não há agendamento prévio, esclarece a administração de Santana do Paraíso. É necessário comparecer a um dos quatro pontos de referência de vacinação contra a covid-19, que são as unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF) Centro, Industrial Azul, Águas Claras e Cidade Nova. Estão sendo aplicadas vacinas da Pfizer.

A orientação é levar os seguintes documentos: cartão de vacina, RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço e laudo médico atualizado e/ou declaração médica atualizada que comprove a comorbidade.

Além disso, Santana do Paraíso continua vacinando outros integrantes do grupo comorbidades. Estão sendo imunizados neste grupo: pessoas com Síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e todas as pessoas com comorbidades que tenham entre 30 e 59 anos. Para esses grupos, estão sendo usadas as vacinas AstraZeneca e CoronaVac.

Bruna Lage
Délio recebeu a vacina na unidade do bairro Cidade NovaDélio recebeu a vacina na unidade do bairro Cidade Nova

Vacinado e agradecido
Morador do bairro Parque Caravelas, Délio de Oliveira, de 56 anos, está na lista de comorbidades, em razão de um câncer e demonstrou satisfação ao receber a imunização. “Nosso Deus, estou feliz demais. Não aguentava mais esperar por esse momento. Graças a Deus não tive covid-19 até hoje, e vou continuar cuidando direitinho para que continue assim”, assegurou Délio, que foi vacinado na unidade do bairro Cidade Nova.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tereza Cristina

08 de junho, 2021 | 06:45

“Obrigada Senhor por nos dar essa alegria, a tão esperada vacina do Délio de Oliveira. Obrigada e parabéns a toda a equipe da saúde, agentes de saúde, médicos, atendentes, serviços gerais, equipe de enfermagem, que estão nessa luta durante essa pandemia de COVID 19 e nos dando a alegria de receber a imunização. Vocês merecem todo o respeito. Deus abençõe a todos. #VivaoSUS”

Vacina Já

07 de junho, 2021 | 15:46

“Em Ipatinga, cadê a vacina para os cinquentoes?????”

Envie seu Comentário