07 de junho, de 2021 | 12:34

Servidores da Prefeitura de Timóteo iniciam semana de trabalho com aulas de ginástica laboral

Divulgação
As aulas, que tem duração de aproximadamente 15 minutos, são ministradas pela educadora física Glayda Lana  As aulas, que tem duração de aproximadamente 15 minutos, são ministradas pela educadora física Glayda Lana

Nesta segunda-feira (7) teve início o Programa de Ginástica Laboral na Prefeitura de Timóteo. O programa é coordenado pelo setor de Medicina do Trabalho, ligado à Secretaria de Administração e Gestão em parceria com a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida.

Segundo explica o engenheiro e gerente da Saúde Laboral, Cristiano Nunes Freitas, a atividade estimula os servidores a desenvolverem exercícios físicos com mais frequência. “Esses exercícios no início da jornada de trabalho são importantes para aliviar o estresse, para promover a interação social e como um incentivo para o servidor busque qualidade de vida”, citou.

As aulas, que tem duração de aproximadamente 15 minutos, são ministradas pela educadora física Glayda Lana, que também atua na Academia de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida. Os exercícios desta segunda-feira foram realizados no salão interno da Prefeitura de Timóteo, no bairro São José, local onde essa atividade será realizada semanalmente, sempre às segundas-feiras, por volta das 8h30.

Às quartas-feiras, as atividades estão programadas para a sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, no Centro Norte, a partir das 8h. Já às quintas-feiras, às 7h, será a vez dos servidores do Almoxarifado Central, no bairro Primavera, participarem das atividades de ginástica laboral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário