06 de junho, de 2021 | 23:00

Atlético vence o Sport, em Recife

Pedro souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
Em grande momento com a camisa alvinegra, Hulk foi novamente decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida foi disputada na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife.Em grande momento com a camisa alvinegra, Hulk foi novamente decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida foi disputada na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife.

A Ilha do Retiro, em Recife, foi palco da primeira vitória atleticana no Brasileirão. Na noite deste domingo, o Galo venceu o Sport por 1 a 0, pela segunda rodada, com um bonito gol de Hulk, em chute potente de fora da área.

Com o resultado positivo na capital pernambucana, o Atlético subiu para o 9º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o adversário será o São Paulo, às 16h de domingo (13), no Mineirão.

Antes, quinta-feira (10), o Atlético decidirá a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Remo. A partida acontecerá às 19h, no Mineirão.

Os donos da casa foram os primeiros a levar perigo na finalização de Marquinhos, na trave. O Galo respondeu no minuto seguinte, quando Hulk recebeu passe de calcanhar de Zaracho e, de fora da área, mandou a bomba de canhota: Galo 1 x 0.

Aos 26 minutos, Tchê Tchê avançou pelo meio e tocou para Hyoran invadir a área e chutar colocado, para fora.

O Atlético dominava a partida e levou perigo no cruzamento de Hulk pela esquerda, mas a bola atravessou a grande área. Na sequência do lance, Mariano cruzou e Nacho cabeceou à direita do gol.

Em novo ataque atleticano, aos 37, Zaracho encontrou Nacho Fernández na entrada da área e o argentino concluiu para fora.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação e seguiu dominando as ações. Logo aos três minutos, Hyoran cruzou rasteiro pela esquerda e Sabino conseguiu cortar antes da conclusão de Nacho.

Aos 16 minutos, em conta-ataque, Hyoran tocou para Hulk finalizar da meia-lua, por cima do gol. O segundo gol quase saiu aos 22, quando Hulk cobrou falta e a bola saiu rente à trave.

Hyoran foi substituído por Marrony, aos 31 minutos. Sete minutos mais tarde, Allan deixou o campo para a entrada de Gabriel e Dylan Borrero entrou no lugar de Zaracho. Aos 44, Cuca promoveu a última alteração, colocando Jair na vaga de Nacho.

O Galo foi superior durante os 90 minutos, controlou bem o jogo nos minutos finais e conquistou, de forma merecida, o primeiro triunfo no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 x 1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 2ª
Data: 06/06/2021 (domingo)
Estádio: Ilha do Retiro
Cidade: Recife (PE)
Gol: Hulk (13' - 1ºT)

Sport
Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Júnior Tavares, Marcão Silva, Ricardinho (Tréllez), Thiago Neves (Gustavo Oliveira), Marquinhos (Maxwell), Paulinho Moccelin (Patric) e Mikael (André).
Técnico: Umberto Louzer.

Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver, Dodô, Allan (Gabriel), Tchê Tchê, Zaracho (Dylan
Borrero), Nacho, Hyoran (Marrony) e Hulk.
Técnico: Cuca.

Árbitro: Raphael Claus (FIFA SP)
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (AB SP)
Árbitro Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho (AB SP)
Quarto Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (CD PE)
Analista de Campo: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (CBF PE)
Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (AB SP)
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (AB SP)
Observador de VAR: Sérgio Cristiano Nascimento (CBF BR)
Leia mais
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário