06 de junho, de 2021 | 19:58

Terceira Etapa do Circuito Vale do Aço de Xadrez é concluída em Ipaba

Divulgação
Torneio de xadrez que é realizado em etapas nas cidades do Vale do Aço e permite a participação de enxadristas inclusive de outras regiões de Minas GeraisTorneio de xadrez que é realizado em etapas nas cidades do Vale do Aço e permite a participação de enxadristas inclusive de outras regiões de Minas Gerais

A 3ª Etapa do Circuito Vale do Aço de Xadrez foi realizada neste fim de semana em Ipaba. O circuito foi coordenado por Fabiano Duarte, conselheiro curador da Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi.

Trata-se de um torneio de xadrez que é realizado em etapas nas cidades do Vale do Aço e permite a participação de enxadristas inclusive de outras regiões de Minas Gerais.

O destaque da etapa foi justamente Fabiano Duarte, enxadrista que representou a cidade Ipaba, e conquistou a primeira colocação somando 5 pontos em 5 possíveis.

Eduardo Altamiro e Bruno Jiinger, enxadristas de Ipatinga e Governador Valadares, ficaram na segunda e terceira posições.
Eduardo Altamiro (esquerda), Fabiano Duarte (Centro) e Bruno JiingerEduardo Altamiro (esquerda), Fabiano Duarte (Centro) e Bruno Jiinger


Para o campeão, Fabiano Duarte, “o Xadrez é um esporte que trabalha a mente, muito importante nestes tempos de isolamento social, destaca que foi muito gratificante para ele ver o acolhimento da administração do município de Ipaba em dar total apoio para a realização e brilhantismo do evento, sendo que sua alegria maior além de ser campeão foi poder rever e jogar contra seus ex-alunos do (projeto mentes brilhantes xeque-mate na criminalidade)”, detalhou.

O projeto foi desenvolvido na cidade nos anos de 2017 a 2019 por Fabiano, que é Policial Militar, e levou às crianças um melhor convívio com a comunidade e evitando que estas sejam vítimas da criminalidade, tendo inclusive alunos campeões mineiros por categorias.

A Fundação Brasileira de Xadrez funciona na rua Uberlândia, Centro de Ipatinga. O contato por de ser feito pelo telefone (31) 3828 -5181 Ramal: 5181.

Saiba mais: www.fbchess.com. Ou faça conta contato pelo e-mail [email protected].



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário