06 de junho, de 2021 | 17:00

Barro causa acidente com ônibus da Saritur na Serra dos Cocais

Acidente aconteceu na descida para o Cocais de Baixo e ninguém se feriu

Um ônibus da empresa Saritur saiu da estrada na Serra dos Cocais, em Coronel Fabriciano, e foi parar em um barranco. O acidente sem vítimas aconteceu na manhã de domingo (6), na descida para o Cocais de Baixo. Conforme apurado pelo Diário do Aço junto à direção da empresa, a situação foi ocasionada por barro, o que desestabilizou o coletivo.

O veículo semiurbano que fazia a linha Centro/Cocais dos Arruda, quando saiu da pista e foi parar à beira de um barranco, na descida da serra. Os passageiros conseguiram sair sem ferimentos, assim como o motorista.

Moradores relataram que, com a pista de terra batida escorregadia por causa da chuva da madrugada, o veículo ficou sem controle em uma curva, saiu da estrada e parou com o lado direito pendurado, no meio do mato. "Recentemente foi feita uma melhoria na estrada e havia muita terra solta. Veio a chuva e a pista ficou escorregadia", explicam moradores do lugar.

A versão dos populares foi confirmada pela direção da empresa. “Uma manutenção com patrol (máquina) foi realizada naquele local e a terra solta virou lama, após a chuva que caiu na localidade. Não é comum ter esse tipo de situação por lá. Quando chove, a orientação da empresa é que os veículos nem subam. Foi um caso isolado. Estamos aliviados de que nada de ruim aconteceu com passageiros e tampouco com motorista e cobrador”, salientou o gerente administrativo da Saritur, Anivair Dutra.

Experiência

O motorista que conduzia o veículo é experiente e conhece bem a estrada, por fazer a rota há muito tempo, conforme explicaram as pessoas que utilizavam o transporte coletivo. "O motorista é muito prestativo, todos nós gostamos do trabalho que presta aqui e acreditamos que foi por causa da lama que surgiu após a chuva. Ainda bem que todos tiveram o livramento e saíram bem dessa situação", conta uma usuária do transporte.

Enviada por leitor
Ninguém ficou ferido no acidente que aconteceu no começo da manhã de domingo, 6Ninguém ficou ferido no acidente que aconteceu no começo da manhã de domingo, 6



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Augusto

07 de junho, 2021 | 05:30

“Mas a velocidade que esse ônibus anda tmb contribui para esse tipo de situação. Outro dia eu não acreditei na velocidade que ele transitava pela estrada”

Envie seu Comentário