05 de junho, de 2021 | 07:59

Caixas de entregas de lanches eram usadas no tráfico para despistar a polícia, em Ipatinga

Wellington Fred
Toda a droga apreendida na operação da PM, além das mochilas térmicas usadas pelos suspeitosToda a droga apreendida na operação da PM, além das mochilas térmicas usadas pelos suspeitos

Dois irmãos foram presos em flagrante por tráfico de drogas no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Um terceiro envolvido conseguiu escapar do cerco policial. Os suspeitos usavam caixas de entregadores de lanches, do tipo “Ifood”, para ludibriar a polícia durante a entrega do entorpecente. Maconha e cocaína foram apreendidas na noite de sexta-feira (4), além de outros objetos.

Os policiais militares foram informados sobre um movimento estranho, em que entregadores de lanches eram vistos entrando e saindo de uma construção. Outra informação anônima indicou que o local, na verdade, seria um ponto de tráfico e distribuição de drogas. Os suspeitos usavam as mochilas de entregas para disfarçar.

O sargento Ramon disse ao Diário do Aço, que diante das informações foi desencadeado um cerco ao local denunciado. Na chegada dos policiais, foram vistos três indivíduos na construção em volta de uma mesa preparando drogas para a venda, porém o trio notou a aproximação policial e correu para os fundos do imóvel conseguindo fugir naquele momento.

No “escritório do tráfico” foram localizadas porções de maconha, balança, arco de serra, faca, plástico-filme e, ao lado, duas mochilas térmicas (caixas) de entrega de lanches.

No interior de uma delas havia quatro barras de maconha. Outras três barras da droga foram encontradas no terreno junto com boné, capa de chuva usada por motociclista, blusa, e ainda um celular.

Por este aparelho de telefone, os policiais militares confirmaram que seria de F.S.N.S., de 30 anos, que estava em companhia do irmão, H.S.N.S., de 21 anos. As equipes da PM conseguiram identificaram o terceiro suspeito, D.A.E.S., de 18 anos.

Buscas na casa dos suspeitos

Uma das equipes da PM foi até a casa de D.A., mas o suspeito não se encontrava no local. Outra guarnição policial se dirigiu para a residência dos irmãos, mas eles também não foram encontrados, somente a mãe deles é que atendeu os policiais militares.

Enquanto os PMs conversavam com a mulher, eles notaram um forte odor de maconha vindo da sala. Eles viram que havia uma porção de maconha sobre o painel do aparelho de TV e, dentro de um copo, mais porções da droga. No corredor, os militares encontraram mais maconha e 28 pinos com cocaína.

A mulher, que demonstrava estava sob efeitos de medicação, alegou desconhecer a origem da droga encontrada. O sargento Ramon informou ao Diário do Aço, que o telefone da moradora tocou, enquanto os policiais faziam as buscas.

Era um dos filhos da moradora, informando que não iriam comparecer e que a polícia poderia prender a mãe deles, já que “não daria nada”. Em outra ligação, um deles chegou a ameaçar os policiais.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, com a mãe dos suspeitos. Pouco depois chegaram à delegacia os irmãos F.S. e H.S., acompanhados de um advogado. Eles receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante pela suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Os dois foram recolhidos ao Ceresp e ficaram à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tiaguim

05 de junho, 2021 | 11:41

“Se a polícia tivesse alvejado os bandidos no momento do flagrante a sociedade iria agradecer, era menos 3 bandidos na rua. Infelizmente n foi dessa vez. Mas mesmo assim foi um bom trabalho da polícia.”

Envie seu Comentário