04 de junho, de 2021 | 18:00

Vale do Aço recebe a 22ª remessa de vacinas contra a covid-19

Fábio Marchetto/Divulgação
As doses da AstraZeneca serão destinadas a pessoas com comorbidades e deficiência permanente, e trabalhadores da Educação do ensino básicoAs doses da AstraZeneca serão destinadas a pessoas com comorbidades e deficiência permanente, e trabalhadores da Educação do ensino básico

A Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, recebeu nesta sexta-feira (4), 21.750 doses da vacina Astrazeneca e 2.160 doses da Pfizer, que serão distribuídas para os municípios da macrorregião do Vale do Aço a partir de segunda-feira (7). O balanço do quantitativo para cada cidade pode ser conferido no site www.agenciaminas.mg.gov.br. O público-alvo dessa nova remessa inclui trabalhadores da Educação do ensino básico, trabalhadores do transporte aéreo, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.

A 22ª remessa de vacinas contra a covid-19 chegou a Minas Gerais, contendo 588.500 doses da AstraZeneca, na quarta-feira (2), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De lá, os imunizantes seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para que pudessem ser conferidas temperatura e condições de armazenamento. Ainda como parte do 22º lote, mais 62.010 doses do laboratório Pfizer desembarcaram, na quinta-feira (3), também no Aeroporto Internacional de BH, para dar sequência à estratégia vacinal dos mineiros.

Distribuição

Já a distribuição das vacinas para as 18 Unidades Regionais de Saúde (URS’s) teve início nesta sexta-feira (4), com entrega de doses a por via terrestre. A previsão é a de que todas URS’s concluam o processo de retirada, na Central Estadual de Rede de Frio, na segunda-feira (7).

Público-alvo

As 588.500 doses da AstraZeneca serão destinadas à continuidade da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, e ao início da vacinação de trabalhadores da Educação do ensino básico. Já as 62.010 doses da Pfizer serão destinadas aos trabalhadores do transporte aéreo, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.

Doses aplicadas

Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), na Região Metropolitana do Vale do Aço já foram aplicadas 145.057 doses da vacina contra a covid-19. Em Ipatinga já foram aplicadas 50.340 doses referente à 1º dose e 25.598 da 2º dose, em Coronel Fabriciano 19.646 (1º dose) e 11.829 (2º dose), em Timóteo 20.545 (1º dose) e 9.389 (2º dose) e em Santana do Paraíso 5.525 (1º dose) e 2.185 (2º dose).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário