Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de junho, de 2021 | 14:30

Projeto Saúde para Todos é realizado em Mesquita

Divulgação
Secretaria de Saúde informou que somente no primeiro dia do projeto foram atendidos 82 pacientes Secretaria de Saúde informou que somente no primeiro dia do projeto foram atendidos 82 pacientes

O projeto “Saúde para Todos”, realizado por alunos de Medicina em parceria com a Secretaria de Saúde de Mesquita presta assistência à população na praça Benedito Valadares, em Mesquita. Os acadêmicos fazem aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação de saúde ao paciente. As ações são realizadas desde quinta-feira (3) e serão mantidas até este sábado (5), das 8h às 16h. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do município. Todos os procedimentos contra o coronavírus estão sendo exigidos, como o uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.

Para o aluno do 7º período de medicina, Pedro Duarte Moreira Andrade, esta é uma oportunidade para um contato direto com a população. “Além de estarmos colocando em prática nosso aprendizado na faculdade, conseguimos ver diversos perfis de pacientes que encontraremos lá na frente. Esse trabalho é importante para nossa formação e também para a população assistida”, disse o aluno.

A Secretária de Saúde do Município, Romilda Duarte, destaca como importante ações dessa natureza para o município. Somente no primeiro dia do projeto Saúde para Todos foram atendidos 82 pacientes. “Quando realizamos parceria com o Saúde para Todos estamos ampliando as oportunidades de acesso à saúde para a população. Muitas vezes as pessoas não procuram os postos de saúde para realizar os procedimentos básicos como aferir pressão e glicemia. Então essa proximidade junto a população facilita e os encoraja para a realização dos testes”, afirma a Secretária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário