03 de junho, de 2021 | 16:35

Prêmio de Música das Minas Gerais exibe 60 lives musicais, a partir de hoje

Divulgação
O grupo Batuque Beauvoir é uma das atrações do festival on-lineO grupo Batuque Beauvoir é uma das atrações do festival on-line

Depois da primeira seleção, entre mais de 800 inscritas, o festival começa a fase de apresentações on-line com 60 composições, nos fim de semana, até dia 27.

A 8ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais começa a exibir a série de ‘lives shows’ dos 60 artistas e bandas mineiras classificadas, nesta sexta-feira (4). O Festival, patrocinado pela Claro, é totalmente on-line e recebeu 820 inscrições.

Cada um dos 60 selecionados apresenta a composição concorrente ao prêmio e mais quatro músicas. As transmissões das lives acontecem no canal www.youtube.com/premiodemusicaminas, sempre de sexta-feira a domingo, até o dia 27 de junho, com cinco shows por dia em sequência. Após as apresentações de cada dia será revelada uma música selecionada, totalizando 12 finalistas.

Divulgação
Naluz e Banda interpreta composição selecionada, entre mais de 800 inscritasNaluz e Banda interpreta composição selecionada, entre mais de 800 inscritas

Com a intenção de contribuir com o networking dos participantes, a comissão julgadora do Prêmio de Música das Minas Gerais é encabeçada pelos produtores musicais Emilio Pieroni e Guilherme de Castro e mais nove jurados convidados. Juntos, eles assistirão a todas as lives em reuniões on-line e irão avaliar os seguintes quesitos: letra, arranjo, originalidade, interpretação e conjunto.

As canções selecionadas serão disponibilizadas em plataformas de streaming, em um CD digital do concurso e apresentadas na live “Grande Final do Prêmio de Musical das Minas Gerais 2021”, no dia 3 de julho, onde o público conhecerá os 1º, 2º e 3º lugares, que receberão premiações em dinheiro. A cantora e compositora Aline Calixto é a estrela do show de encerramento desta edição.

Divulgação
A cantora Tamara Franklin também participa da mostraA cantora Tamara Franklin também participa da mostra

As músicas concorrentes ao prêmio estão disponíveis na rádio do festival, que pode ser acessada pelo o site www.premiodemusicaminas.com.br. E a iMusica, empresa do grupo América Móvil, irá distribuir as 60 classificadas no “Claro música” e também em outras plataformas de streaming do mundo. “Então, escolha a sua favorita, prepare a sua torcida e se manifeste em nossas redes sociais”, convida o coordenador de comunicação do prêmio, Henrique Cunha.

O Prêmio de Música das Minas Gerais configura como um dos mais importantes reconhecimentos e valorização dos músicos mineiros. É realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, por meio do Governo de Minas Gerais, com o patrocínio da Claro.

Serviço

Lives classificatórias de 4 a 27 de junho
Sextas-feiras e sábados – 20 horas
Domingos – 17 horas
www.youtube.com/premiodemusicaminas
Programação completa
www.premiodemusicaminas.com.br
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário