03 de junho, de 2021 | 07:57

Dia dos Namorados deve aquecer mercado de flores com aumento de vendas

Arquivo DA
Flores costumam ser um dos presentes mais escolhidos para esta data Flores costumam ser um dos presentes mais escolhidos para esta data

No próximo dia 12 deste mês será celebrado o Dia dos Namorados, uma data em que muitos casais aproveitam para celebrar sua união amorosa. Como tradição, nesta data comemorativa os parceiros costumam trocar presentes entre si, sendo que as flores são consideradas por muitos como as mais adequadas para homenagear o cônjuge, como um agrado romântico. Com isso, as floriculturas esperam aumento nas suas vendas até o Dia dos Namorados.

Fabiana Basílio, que trabalha como gerente de uma floricultura no Centro de Ipatinga, informou ao Diário do Aço que as expectativas são as melhores possíveis para o Dia dos Namorados. “No ano passado, tivemos que trabalhar apenas com retirada no balcão e entrega, o que prejudicou as nossas vendas. Como neste ano estaremos de portas abertas para receber os clientes, acredito que teremos um aumento de 30% nas vendas em relação às semanas normais, sem data comemorativa”, afirmou.

A gerente também relata que devido ao fato de a data comemorativa ser em um sábado, vai contribuir ainda mais nas vendas. “Por cair em um sábado, as pessoas terão mais tempo para comprar. Além disso, acredito que muitos vão deixar de última hora para adquirir suas flores. Geralmente é isso que ocorre”, relatou.

Aumento na procura

Conforme Fabiana Basílio, o aumento na procura por flores começou no fim do mês passado. “Muitos clientes já entraram em contato por WhatsApp, querendo reservar suas flores ou comprar mesmo. Já na loja física, esse aumento na procura costuma ocorrer depois do quinto dia útil, quando os clientes já estão com dinheiro para gastar”, citou.

Preços sobem

Em relação ao aumento de preço das flores, a gerente da floricultura explica que, devido à pandemia, houve uma alteração no preço das flores neste ano. “Muitos produtores pararam com sua plantação por causa dos efeitos da pandemia. Com isso, os preços subiram na faixa de 25% em relação ao ano passado. Só para ter uma ideia, neste ano, o fornecedor está limitando as vendas de flores porque está tendo dificuldade em comprar, porque não estão achando produtores”, afirmou.

Expectativa positiva

A gerente Sandra Ferreira, que trabalha em uma floricultura localizada no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, também está com expectativas positivas com a aproximação da data. “Acredito que devemos ter um aumento de 50% nas vendas. Desde a semana passada, já percebo que há uma procura maior pelas flores, por meio do WhatsApp. Muitos já estão fazendo sua encomenda para o Dia dos Namorados para não correr o risco de ficar sem presente”, destacou.

Rosas vermelhas

Sandra Ferreira também informou que as rosas vermelhas costumam ser as preferidas dos clientes para essa data comemorativa, sendo que neste ano estão bem mais caras. “As rosas vermelhas tiveram um aumento no preço de 200% em relação aos dias normais, sem data comemorativa por perto. São as mais buscadas pelos clientes. Além disso, muitos fornecedores quebraram, diminuindo a oferta, o que contribui para esse aumento. Portanto, se organizem e façam suas compras, evitando de deixar de última hora para correr o risco de ficar sem presente”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário