02 de junho, de 2021 | 16:49
Ipatinga abre cadastro de vacinação para profissionais das redes estadual e particular de educação
Leonardo Martins
Conforme o governo, na terça-feira foram vacinados 800 trabalhadores; na quarta-feira de manhã, os profissionais faziam fila em frente à Policlínica para receber sua dose

Profissionais de creches e pré-escolas já estão sendo imunizados contra a covid-19 em Ipatinga. Logo em seguida, serão vacinados trabalhadores do Ensino Fundamental, Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Superior, informou a administração Pública. Quanto aos trabalhadores das redes estadual e particular, devem se cadastrar em local próprio já disponibilizado no site da prefeitura. O registro deste grupo está disponível no sistema eletrônico do município até domingo (6).
Os profissionais devem preencher o formulário no endereço eletrônico www.vacinaeducacao.ipatinga.mg.gov.br. O cadastro ainda não é um sistema de agendamento, mas garantirá atendimento mais rápido no local de vacinação e evitará aglomerações na aplicação das doses de imunizantes, destaca o governo.
Já os trabalhadores da rede municipal de ensino serão contatados diretamente por profissionais da Secretaria de Educação, tendo em vista que já possuem cadastro disponível.
Expectativa de conclusão
A Secretaria de Saúde destaca que vai concluir a vacinação dos profissionais da Educação Infantil e creches segunda-feira (7). E na terça-feira (8) já começa a vacinação por meio de agendamento. As pessoas serão contatadas por profissionais da Saúde e devem comparecer à Policlínica Municipal, no bairro Cidade Nobre, na data e horário programados.
"Esse escalonamento é necessário para evitar aglomerações. Garantimos que todos serão vacinados no menor espaço de tempo possível. Por isso ressaltamos a importância de obedecer ao cronograma estabelecido e comparecer dentro da programação estipulada ", explica o secretário de Saúde, Cleber de Faria.
A secretária de Educação, Patrícia Avelar, informa que apenas na terça-feira (1) foram vacinados mais de 800 trabalhadores em educação, e que o cronograma dos agendamentos prossegue com os professores, trabalhadores de apoio e do quadro administrativo do Ensino Fundamental. Em seguida, será a vez do grupo do Ensino Médio e, logo depois, professores, trabalhadores de apoio e do quadro administrativo da (EJA) e do Ensino Superior.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Viviane Marta Crepalde Araújo
08 de junho, 2021 | 16:19Quero me vacinar”
Gildázio Garcia Vitor
02 de junho, 2021 | 20:20A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Ipatinga deve ser uma das mais bem organizadas do Brasil, com agendamento realizado pelas UBS, determinando dia e horário que devemos comparecer para receber o imunizante; ccomunicação, via mensagem, por parte das equipes aos cidadãos e até visitas às residências. No meu caso, fui muito bem atendido pela equipe do Posto de Saúde do Bairro Bethânia. Mas o que aconteceu com a campanha específica para os profissionais da Educação, ontem e hoje, foi uma falta de organização e de respeito com todos esses profissionais, que têm se desdobrado para adaptar à nova realidade didático-pedagógica em tempos pandêmicos.”
Rodrigo
02 de junho, 2021 | 19:05A cidade de Timóteo está saindo a frente das demais cidades do vale do aço, ontem terça feira, vacinou todos os trabalhadores da área da educação , onde já tinha vacinado os professores, agora foi as vezes dos servidores da educação, desde pessoal da limpeza, vigia, secretaria etc, mesmo sendo do estado, municipal ou particular, onde teve que apresentar contracheque e declaração escolar com carimbo e assinatura da diretora comprovando o vínculo com a escola! Assim as escolas estarão mais seguras para a volta com mais segurança, então desta vez a prefeitura de Timóteo está de parabéns, além de tido todo um aparatos , como pessoas para conferir os documentos, outras para preencher os cartões e outra no computador, e uma somente para a aplicação da vacina! Agora só acho que deveria estender a vacina para o resto dos servidores municipais, já que grande parte já estão vacinadas como na área da saúde e educação, assim seriam poucas vacinas para contemplar os restos dos servidores municipais já que trabalham diretamente com o público, e depois paras os servidores estaduais como copasa e cemig que está na cidade e federais , assim toda terão mais segurança !”