
02 de junho, de 2021 | 16:41
Vereadores de Açucena elegem integrantes de Mesa Diretora até 2024
Os vereadores de Açucena anteciparam para este mês a eleição da Mesa Diretora, que tradicionalmente ocorre em dezembro. Em votação realizada na terça-feira (1), os parlamentares elegeram os integrantes da Mesa até o ano de 2024, quando termina a esta legislatura. O atual presidente do Legislativo é Elivander Carlos Silva Lima, o Vandinho (PSD), que explica como o trâmite foi possível. A decisão despertou a atenção de moradores de Açucena, que enviaram mensagens à redação do Diário do Aço. Será que isso está dentro da legalidade?”, indagou um dos leitores.
Cada mandato da Mesa Diretora de Açucena dura 12 meses e, geralmente, a eleição ocorre no fim de cada ano. O que foi feito no município agora foi eleger as próximas três gestões da Casa em uma única votação, o que foi possível com alteração do regimento interno da Câmara e da Lei Orgânica do município.
Vandinho, que ocupa o cargo até dezembro deste ano, será substituído em janeiro de 2022 por Geraldo Fernandes de Souza (PDT), que terá o próprio Vandinho como vice e Gerson Soares de Andrade (PT) como secretário. Já em 2023, Vandinho retorna à presidência, com Gerson Soares de Andrade de vice e Idelfonso Marques de Moura (SD) de secretário.
No último ano da legislatura, 2024, Raimundo Geovane Maciel (Podemos) será presidente, com Idelfonso Marques de Moura de vice e Geraldo Fernandes de Souza de secretário.
Antecipação
Vandinho Lima observa que depois de votada a Lei Orgânica, o prefeito Nem do Duta (PSD) sancionou e foi alterado também o regimento interno da Câmara, que conflitava com a Lei Orgânica. Está tudo legal, inclusive na cidade de Naque já houve caso semelhante. Fizemos tudo dentro da lei”, assegura o presidente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]