02 de junho, de 2021 | 15:28
Repartições públicas da região terão feriado prolongado
Arquivo DA
Nesta quinta e sexta-feira, somente serviços considerados essenciais vão funcionar; atendimento regular do serviço público volta na segunda-feira

Em virtude do feriado de Corpus Christi celebrado nesta quinta-feira (3), não haverá expediente nas repartições públicas de Santana do Paraíso, Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo nesta data; também será ponto facultativo na sexta-feira (4). Durante este feriado prolongado, somente serviços considerados essenciais serão ofertados. Com isso, o funcionamento regular dos serviços públicos municipais volta na próxima segunda-feira (7).
Em Santana do Paraíso, conforme divulgado pela administração Pública, nos dois dias funcionarão o plantão funeral, plantão de óbito domiciliar, coleta de lixo, plantão covid e Farmácia de Minas.
Conforme publicado no Diário Oficial de Ipatinga na última segunda-feira (31), o ponto facultativo desta sexta-feira não se aplica somente à Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios; Vigilância e Agentes de Trânsito; Hospital Municipal, UPA e SAMU. O documento informa ainda que as escolas municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação.
Coronel Fabriciano
Na quinta e sexta-feira funcionarão os serviços essenciais como a vigilância dos prédios públicos, cemitério municipal, fiscalização e atividades do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, informou o governo fabricianense.
A coleta de lixo domiciliar executada pela Vina seguirá o calendário semanal, portanto, funcionará normalmente; já os demais serviços (varrição, capina, coleta de entulho e ecopontos) estarão suspensos no feriado.
O Centro Covid na rua José Maria Magalhães, 209, Centro funcionará normalmente das 7h às 19h, para atendimento de pacientes com sintomas da doença. Após este horário, em caso de urgência e emergência médicas, o cidadão deve procurar a UPA 24h, no Silvio Pereira II, ou Hospital Dr. José Morais. O mesmo serve para o Tele Referência Saúde, com atendimento 24 horas por dia via WhatsApp pelo telefone (31) 9 8942-3003.
Timóteo
Além das repartições públicas da Prefeitura de Timóteo, as unidades de saúde também não funcionarão nesses dois dias, comunicou o governo local.
O Centro de Atendimento da Covid-19, localizado no bairro Olaria II, funcionará de 7h as 17h na quinta-feira, de 7h as 18h na sexta-feira e de 7h as 17h no sábado (5) e domingo (6).
Os casos de emergência e urgência médicas serão atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Primavera, que funciona em regime de plantão 24h.
O lixo domiciliar será recolhido normalmente no feriado desta quinta-feira, na sexta-feira e no sábado.
As escolas da rede municipal funcionarão normalmente na sexta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pedrinho Perito
03 de junho, 2021 | 09:29Aí eu te pergunto. Desse jeito que o BRASIL vai pra frente? frente do abismo só se for, já nem estamos trabalhando direito devido a pandemia, quanto menos resolvendo as pendências junto aos órgãos públicos, daí qualquer oportunidade de feriado na quinta, os bonitinhos já '' emendam '''.”