02 de junho, de 2021 | 11:03

Dupla é presa depois de tomar objetos de idosa no Imbaúbas, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As roupas que os dois presos, segundo a PM, usavam nos assaltos praticados em IpatingaAs roupas que os dois presos, segundo a PM, usavam nos assaltos praticados em Ipatinga

A polícia prendeu dois autores do ataque praticado contra uma idosa na rua Diogo Álvares, no bairro Imbaúbas, em Ipatinga. A vítima ficou sem os pertences pessoais ao ter a bolsa arrancada por um criminoso que fugiu em companhia do comparsa em uma motocicleta na tarde de terça-feira (1). Os dois suspeitos, R.S.L., de 40, e A.J.V.R.M., de 29 anos, foram localizados e presos durante as buscas.

A vítima relatou, durante a confecção da ocorrência policial, que caminhava pela rua Diogo Álvares, quando foi surpreendida por um indivíduo que arrebatou, pelas costas, a bolsa da idosa. Ao virar-se, viu o ladrão montando na garupa de uma motocicleta com um comparsa na condução.

A Polícia Militar foi acionada e as equipes na cidade realizaram buscas para prender a dupla que foi filmada por uma câmera de segurança nas proximidades. Os bandidos usavam uma moto de cor preta, tipo uma Honda Fan ou Titan. O condutor usava uma camisa vermelha com o número “10” nas costas.

Em rastreamento, a PM conseguiu identificar um dos suspeitos, que seria R.S., morador do bairro Caravelas. Neste tempo, foi praticado um novo ataque, idêntico ao ocorrido no Imbaúbas, mas desta vez no bairro Vila Celeste, já no início da noite.

Pouco tempo depois, uma equipe em uma viatura do Comando Tático, da 143ª Companhia Tático Móvel, deparou-se com uma motocicleta na avenida JK, no bairro Jardim Panorama. A moto era conduzida por um homem branco, que vestia camisa vermelha parecida com a usada por um dos autores nos assaltos.

Os PMs notaram que ele trazia no braço um capacete extra, possivelmente havia deixado um passageiro em algum local. O condutor notou a presença policial e saiu em alta velocidade tentando escapar da abordagem.

Após passar por diversas ruas, sem obedecer aos sinais de trânsito e nem as ordens de parada dos policiais, o suspeito parou na rua Itajaí, no bairro Caravelas, e tentou correr, mas acabou imobilizado depois de resistir a prisão. Ao ser colocado no “cofre” da viatura, R.S. passou a chutar o compartimento danificando a porta e a grade.

Em poder do suspeito foi apreendida a quantia de R$ 301 e um telefone celular. A moto usada pelo detido foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran. No momento em que os PMs preparavam a ocorrência, chegou a informação do segundo envolvido. Ele seria um morador de rua que fica nas imediações na avenida Manaaim, entre o Iguaçu e o Caçula.

A.J.V.R.M. foi localizado e confessou ter sido convidado por R.S. para participar dos roubos. Ele estava com três celulares e três carregadores dos aparelhos, um dos telefones era da vítima do bairro Imbaúbas. Os dois presos foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

A Polícia Militar informou ainda que os dois presos e a moto apreendida têm as mesmas características relatadas em um roubo ocorrido no bairro Santa Mônica, no dia 18 de maio. Além deste crime, A.J. seria o autor de dois furtos seguidos (24 e 25 de maio) de cabos elétricos para a retirada de cobre em uma estação da Copasa na rua Campinas, no bairro Veneza I.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário