02 de junho, de 2021 | 15:04

Unidade Básica de Saúde do Novo Tempo será reformada

Divulgação
Obras devem ser concluídas num prazo de 90 dias; enquanto isso, cidadãos devem procurar unidades do Timotinho e Ana Moura Obras devem ser concluídas num prazo de 90 dias; enquanto isso, cidadãos devem procurar unidades do Timotinho e Ana Moura

Na próxima segunda-feira (7) será iniciada a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Novo Tempo, em Timóteo, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida. A obra orçada em R$ 312.952,95 será realizada pela empresa R&E Construções e Edificações, vencedora da licitação.

As obras de restauração da UBS do Novo Tempo preveem alteração do desenho da unidade, de salas, pintura, remoção de telhado, construção de laje, demolição de gradil e de divisórios internas e de alvenaria, além da substituição das instalações elétricas e hidráulicas, dentre outras intervenções.

O prefeito Douglas Willkys destacou a importância da intervenção. “Mesmo diante dos desafios, estamos trabalhando com afinco para melhorar cada vez mais a área de Saúde de Timóteo. Já inauguramos a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, abrimos um Centro Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que depois que a pandemia passar será transformado em um Centro de Especialidades Médicas, vamos inaugurar em breve a UBS Ana Rita e ainda estamos mantendo conversações com o governo do Estado para a retomada da UBS do Limoeiro. São ações que vão assegurar mais qualidade de vida para a população”, destacou.

Onde receber atendimento

Ainda conforme a Secretaria, a previsão de conclusão da obra é de 90 dias. Durante esse período, os usuários da unidade devem ficar atentos pois os atendimentos e serviços estarão divididos da seguinte maneira: Centro Especialidades Raimundo Alves de Carvalho (av. Ana Moura, nº 550 – Timotinho) - Atendimento médico da família (segunda, terça, quinta e sexta-feira); Atendimento de enfermagem; Curativo/medicações; UBS Ana Moura (rua Onze - Ana Moura, nº 90) - Sala de Vacina; Pediatria; Curativo/medicações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário