02 de junho, de 2021 | 15:02

Dnit e Gestora Ambiental organizam atividades para o Mês do Meio Ambiente

Divulgação
Consórcio Skill-MPB Engenharia está produzindo materiais e organizando atividades para a campanhaConsórcio Skill-MPB Engenharia está produzindo materiais e organizando atividades para a campanha

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que prepara ações de Educação Ambiental e Comunicação Social para atender usuários, trabalhadores, escolas e comunidades lindeiras da BR-381, em Minas Gerais, durante o mês de junho, considerado Mês do Meio Ambiente. O consórcio Skill-MPB Engenharia, contratado pela autarquia para a gestão ambiental das obras de duplicação da rodovia federal está produzindo materiais e organizando atividades para esta campanha.

Entre as ações previstas estão sendo montados e editados uma sequência de cinco vídeos, tratando dos programas ambientais de Monitoramento da Qualidade das Águas, Controle da Qualidade do Ar, Controle de Vibrações e Ruídos, Resgate de Flora e o Desafio Ambiental. Destes mesmos temas estão sendo produzidos podcasts, para distribuição aos meios de comunicação regionais e, também, disponibilizados no site da Gestora Ambiental.

A campanha do Junho Ambiental ainda tem a produção de uma série de materiais gráficos para uso online, através das ferramentas de Comunicação Social da gestora, destinados para todos os públicos englobados pelo PCS e pelo Programa de Educação Ambiental. No dia 18 de junho está prevista a realização do Primeiro Ciclo de Palestras, organizado pela gestora, com o tema “A importância da Educação Ambiental na sala de aula”. O horário ainda será definido.

Com a pandemia de covid-19 ainda ditando as normas de convivência social, as atividades que poderiam aglomerar pessoas estão descartadas. Assim, a Gestora Ambiental prepara ações pontuais e de caráter individualista, como o plantio de mudas arbustivas na sede da Unicicla, em Nova União – atividade prevista para o dia 4 de junho, início da campanha “O mar começa aqui”, com pintura de bocas-de-lobo mostrando que o lixo deixado nessas caixas de coleta acaba poluindo os rios e indo para o mar.

As atividades previstas serão realizadas durante todo o mês de junho, com datas e horários podendo ser alterados. O objetivo do trabalho é reforçar todo o conjunto de ações realizado pelo Dnit e Gestão Ambiental da BR-381 ao longo dos últimos anos, atendendo os trabalhadores, as escolas, as comunidades e os usuários da rodovia federal, na sensibilização ambiental.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário