02 de junho, de 2021 | 14:58

Atlético vai enfrentar o Boca nos dias 13 e 20 de julho

Pedro Souza
Para o técnico Cuca, o duelo será equilibradoPara o técnico Cuca, o duelo será equilibrado

Depois de definir em sorteio os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou no início da tarde desta quarta-feira (2) a tabela detalhada do mata-mata. O Atlético vai enfrentar o Boca Juniors em La Bombonera no dia 13 de julho, às 19h15 e o duelo de volta será no Mineirão, no dia 20, no mesmo horário. Os jogos serão transmitidos pela Fox Sports.

Todas as partidas de ida das oitavas ocorrerão nos dias 13, 14 e 15 de julho e as de volta nos dias 20, 21 e 22. No mata-mata vale a regra do gol qualificado, quando o gol marcado fora de casa é um critério de desempate.

O último encontro de Atlético e Boca foi em 2000, quando o time mineiro eliminou os argentinos da Copa Mercosul.

Quando enfrentar o Galo no mês que vem, o Boca provavelmente terá um time reformulado. Eliminado da Copa da Liga Profesional no início da semana, a equipe não terá compromissos oficiais até o mata-mata da Libertadores. Serão 43 dias sem jogos. Tempo suficiente para uma intertemporada, quando a diretoria deve reformular o elenco, um anseio do treinador e da torcida.

Enquanto isso, o Atlético chegará às oitavas vindo de uma maratona de 12 jogos, dois pela Copa do Brasil e dez pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos mais experientes clubes da Libertadores, com seis títulos, o Boca Juniors é uma verdadeira pedreira no caminho do Atlético. O retrospecto positivo está na conta do técnico Cuca, que eliminou o time argentino da edição do ano passado, quando comandava o Santos. “Será difícil para os dois times. É 50% para cada um”, afirmou Cuca em entrevista ao diário Olé, da Argentina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário