02 de junho, de 2021 | 14:56

Ministério da Saúde vai elaborar protocolo sanitário para Copa América

Lucas Figueiredo/CBF
Protocolo será elaborada junto a autoridades sanitárias dos estados onde ocorrerão os jogosProtocolo será elaborada junto a autoridades sanitárias dos estados onde ocorrerão os jogos

Segundo o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o protocolo de segurança para a realização da Copa América no Brasil será elaborado em parceria com as autoridades sanitárias dos estados onde ocorrerão os jogos.

O Brasil foi confirmado na terça-feira (1) como sede do torneio, em um anúncio do ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. Em meio a críticas por receber um torneio desse porte em meio a uma pandemia, o governo brasileiro atendeu a um pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que precisou escolher outra sede após a desistência da Colômbia (pela crise social) e da Argentina (pela crise da pandemia). A Copa América terá início no dia 13 e vai até 10 de julho.

Os estados-sede serão Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. Agora, o mando de diversos jogos do Campeonato Brasileiro precisará ser alterado, já que a competição nacional vai continuar ocorrendo durante a Copa América.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário