02 de junho, de 2021 | 14:55

Emerson é finalmente integrado ao elenco do Barcelona

Reprodução Twitter Barcelona
Jogando pelo Betis, Emerson foi adversário do Barcelona em algumas ocasiõesJogando pelo Betis, Emerson foi adversário do Barcelona em algumas ocasiões

Dois anos após contratar o lateral-direito Emerson, o Barcelona finalmente anunciou, nesta semana, a integração do atleta ao seu elenco. Desde que saiu do Atlético, em janeiro de 2019, Emerson estava emprestado ao Betis, outro clube espanhol. A partir do dia 1º de julho ele vai finalmente vestir a camisa do Barça.

Em sua passagem pelo Betis, Emerson participou de 79 partidas e marcou cinco gols. Seu momento é tão bom que, após ser convocado para a seleção olímpica brasileira, precisou deixar a equipe para se juntar à seleção principal, já que Tite o chamou para a vaga do lesionado Daniel Alves.

Na venda ao Barcelona, à época, o Atlético embolsou R$ 32 milhões. Se Emerson atuar pelo Barça em ao menos 30 partidas, o alvinegro vai receber mais R$ 6,3 milhões.

Atualmente servindo à seleção, Emerson celebrou o momento. "Fico feliz com isso, é um clube que quero jogar desde que comecei a jogar futebol. Ter esse reconhecimento para mim é fundamental. Todo jogador quer ter contrato com o Barcelona. Quero chegar lá e tentar mostrar meu trabalho e me firmar na posição", afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário