02 de junho, de 2021 | 13:52

Aciapi inaugura nova área administrativa em comemoração aos 55 anos de fundação

Divulgação
Representantes da Aciapi-CDL descerraram a placa de inauguração ao lado do deputado federal Hercílio DinizRepresentantes da Aciapi-CDL descerraram a placa de inauguração ao lado do deputado federal Hercílio Diniz

Na noite desta terça-feira (1) foi realizada a solenidade de comemoração dos 55 anos de fundação da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), completados em março deste ano. Na ocasião foi inaugurada a nova área administrativa da entidade, que está localizada no térreo da sede, na rua Uberlândia, no Centro. O evento contou com a presença de membros da diretoria da entidade, empresários, parceiros e lideranças políticas. Todas as medidas preventivas contra a covid-19 foram cumpridas durante a inauguração, dentre elas, o uso obrigatório de máscara.

Durante a solenidade, foi assinado o contrato de parceria com a Unimed para planos de saúde voltados aos associados, com preços especiais. Em seguida, os representantes das empresas parceiras da Aciapi e os membros da diretoria da entidade receberam uma homenagem como forma de agradecimento pelo apoio e pelos serviços prestados ao longo desses anos. O evento também serviu como despedida simbólica da gestão atual (2019-2021), já que no próximo mês uma nova diretoria assumirá o comando da Aciapi por dois anos. E por último, foi realizado o descerramento da placa de inauguração da nova área administrativa, que será fixada na recepção do térreo no prédio da entidade.

Novo ambiente

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destacou que após essa reforma na área administrativa os associados e parceiros poderão contar com uma maior interatividade e agilidade no atendimento, tendo mais conforto, segurança e tecnologia. “Esse novo ambiente envolve desde a recepção até a área administrativa, que conta com uma sala específica para reuniões com associados e parceiros. Vale ressaltar que isso só foi possível graças ao trabalho de toda diretoria, que esteve sempre comigo durante essa gestão. Agradeço a dedicação e esforço de cada um. Sem esse apoio, nada disso seria possível”, afirmou.

Processo contínuo

O 1º vice-presidente da Aciapi, Márcio Caldeira de Souza Penna, lembrou do trabalho de cada ex-presidente que já passou pela entidade, o que permitiu que os projetos atuais fossem executados. “Ao todo já passaram 19 presidentes, que foram subindo degrau por degrau, construindo uma entidade que se tornou sólida, referência em Minas Gerais. O presidente Cláudio finalizou uma obra de reestruturação física na sede da entidade, que trouxe mais modernidade, melhorando o atendimento para os associados. Ou seja, é um processo contínuo. Então só tenho que parabenizar toda a diretoria pelo seu trabalho durante essa gestão”, salientou.

Reconhecimento

Valter Antônio de Oliveira, que já comandou a Aciapi entre os anos 1997 e 2001, fez um discurso durante a solenidade e lembrou o nome de cada ex-presidente da entidade, destacando a importância deles para o crescimento da Aciapi e de Ipatinga. “Fico muito feliz em estar representando os ex-presidentes. Muitos deles não estão mais presentes entre nós, mas temos um carinho muito especial por todos eles e por seus familiares”, ressaltou.

Relevância

O deputado federal Hercílio Coelho Diniz (PMDB) também participou da solenidade e ressaltou a importância de apoiar projetos que visam o desenvolvimento regional. “Vejo uma relevância muito grande na Aciapi, que completou 55 anos recentemente, e que faz parte da história de Ipatinga e da região. É uma entidade que trabalha e apoia a classe empresarial. Com certeza é uma instituição que merece toda a nossa atenção e todo nosso carinho”, contou.

Legislativo ipatinguense

Representando o Legislativo, o vice-presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Adiel Oliveira (PMN), parabenizou toda a diretoria da Aciapi e desejou sucesso para a próxima que irá assumir a partir de julho. “Nós, da Câmara Municipal de Ipatinga, estaremos sempre juntos com a Aciapi, trabalhando em prol de projetos que venham permitir o crescimento de nossa cidade”, ressaltou.

Parceria

O vice-presidente Industrial da Usiminas, Américo Ferreira Neto, também esteve presente na solenidade e reforçou seu apoio. “A Aciapi é uma grande parceira da Usiminas. Essa entidade tem uma forte representatividade do comércio. Acredito que o Cláudio Zambaldi trabalhou muito bem na associação nos últimos quatro anos e passa o bastão com uma série de melhorias implementadas. Agora é preciso dar continuidade a todo trabalho realizado pelo Cláudio e sua diretoria, lembrando que a Usiminas continua forte nessa parceria com a Aciapi”, finalizou.

Divulgação

Divulgação

Divulgação


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário