02 de junho, de 2021 | 07:55

Preso suspeito de participar em roubo de carro no Horto, em Ipatinga

Além do jovem, outros envolvidos com droga foram presos durante as buscas da PM aos assaltantes

Reprodução vídeo
O momento que os dois autores atacam a vítima no bairro Horto, em IpatingaO momento que os dois autores atacam a vítima no bairro Horto, em Ipatinga

As imagens de vídeo de um assalto ajudaram na identificação dos dois suspeitos do crime praticado na rua Palmeiras, no bairro Horto, em Ipatinga. A vítima é uma mulher de 61 anos, que possui dificuldades de locomoção (usa uma muleta). Os marginais roubaram o carro dela na tarde de terça-feira (1), mas um deles foi localizado e preso. Outros envolvidos e droga foram localizados durante o trabalho da Polícia Militar na busca aos autores do roubo.

As pessoas que viram o vídeo, que viralizou nas mídias sociais, ficaram revoltadas. A vítima, E.C.S., de 61 anos, parou o Ford Focus na rua Palmeiras, no bairro Horto. Logo em seguida apareceram os dois bandidos em uma bicicleta. Eles atacam a vítima que se encontrava no banco do carro e determinaram que a senhora saísse do veículo.

Com dificuldades, pois ela precisa de uma muleta modelo “canadense” para se locomover, a mulher saiu do veículo e os dois criminosos embarcaram no Ford Focus. Eles abandonaram a bicicleta, deixando-a no local do assalto, fugindo sentido à avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381.

A Policia Militar foi acionada e as equipes passaram a trabalhar para tentar abordar os autores do roubo e recuperar o carro. No início da noite, na rua Bora, no bairro Iguaçu, a equipe do sargento Ramon deparou-se com o Ford Focus no local. Estavam no carro H.K.R.L., de 20 anos, e a namorada dele, uma adolescente de 16 anos que estava com R$ 395 em dinheiro.
Enviada para o portal Diário do Aço
O carro roubado ao ser localizado pela Polícia Militar no bairro IguaçuO carro roubado ao ser localizado pela Polícia Militar no bairro Iguaçu

Este jovem foi reconhecido como um dos autores do roubo e o segundo foi identificado, D.S.A., de 20 anos. Uma equipe da PM foi até a casa de H.K. na tentativa de localizar o comparsa dele, mas o alvo não se encontrava no local. No quarto do jovem preso, os policiais localizaram porções de maconha e uma corrente dourada, possivelmente em ouro ou folheada a ouro.

Os policiais descobriram o local onde estava escondido o segundo suspeito do crime, na rua Guajajaras, na região do Game, alto do bairro Iguaçu. A informação era que D.S. estaria ainda picando uma barra de maconha para a venda na residência de A.H.S.G., de 20 anos.

A mãe de A.H. foi chamada para autorizar a entrada dos PMs no local, pois o filho dela passou a dificultar o acesso dos policiais ao imóvel. Ele estaria dando tempo para que o colega D.S. fugisse do terraço, como a equipe da Polícia Militar constatou depois. O procurado havia se escondido na caixa d’água e conseguiu escapar.

Em uma busca no terraço, onde havia pegadas deixadas quando o fugitivo saiu da caixa d’água, foi recolhida uma porção de maconha. A.H. foi preso por favorecimento ao crime, segundo a PM, por esconder suspeito do assalto. H.K. recebeu voz de prisão por assalto. Os três detidos foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e um inquérito passa apurar o envolvimento de cada um deles nos crimes, de roubo e tráfico, entre outros delitos.

Divulgação Polícia Militar
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário