01 de junho, de 2021 | 16:30

Estão abertas as inscrições para 1º Concurso Cidadania Sustentável em Santana do Paraíso

Divulgação
Luana Santos e Ana Laura falam em aproximar os cidadãos das ações de preservação ambiental no município Luana Santos e Ana Laura falam em aproximar os cidadãos das ações de preservação ambiental no município

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Santana do Paraíso informa que serão abertas, a partir desta quarta-feira (2), as inscrições para o 1º Concurso Cidadania Sustentável. O prazo termina no dia 2 de julho. Os interessados podem se inscrever no site www.santanadoparaiso.mg.gov.br. O critério é ser morador do município.

A fiscal de postura Ana Laura e a analista Luana Santos estão à frente da organização do evento, que faz parte das comemorações da Semana de Meio Ambiente, celebrada de 5 a 9 de junho. A Semana é promovida anualmente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, próximo sábado.

“O objetivo do concurso é estimular o cidadão de Santana do Paraíso a participar, mais efetivamente, das questões ambientais enfrentadas pelo município. Quem tiver alguma ideia para solucionar algum problema ambiental que aconteça no município pode se inscrever no concurso e compartilhar a proposta conosco”, afirma Ana Laura.
Luana Santos acrescenta que “podem ser propostas, por exemplo, soluções para o descarte de resíduos sólidos e para a preservação da água, solo, ar, flora e fauna”.

Concurso

Ao se inscrever e preencher os dados pessoais no site, o candidato deverá apresentar sua proposta em um campo intitulado “Descrição detalhada da ideia”. Serão selecionadas as cinco melhores propostas, que serão divulgadas no site e nas mídias sociais da administração municipal, no dia 7 de julho, explica o governo.

Os autores das cinco propostas selecionadas serão convidados a comparecer à prefeitura, dia 9 de julho, para apresentar as ideias à organização do concurso, no Departamento de Meio Ambiente, na rua Dona Amélia, 71, no Centro. Nesta etapa, serão selecionadas três ideias.

No dia 13 de julho, será aberta a votação das três melhores propostas selecionadas, por meio das mídias sociais da Prefeitura. O anúncio da ideia vencedora ocorrerá no dia 16 de julho. O autor da proposta ganhará uma placa comemorativa e terá a sua ideia executada pela administração municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário