01 de junho, de 2021 | 16:22

Matrículas da EJA em Fabriciano têm início na próxima segunda-feira

Divulgação
Prazo para fazer a matrícula vai até o dia 14 de junhoPrazo para fazer a matrícula vai até o dia 14 de junho

As matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino em Coronel Fabriciano, começam na próxima segunda-feira (7). Todos com idade acima de 15 anos que interromperam os estudos e desejam retornar às salas de aula podem se inscrever gratuitamente. O prazo para matrícula vai até dia 14 de junho, informa o governo local.

O período de aulas corresponde ao segundo semestre de 2021 que começa a partir do dia 15 de junho. Cada série pode ser concluída em seis meses. Na cidade, três escolas oferecem a educação para jovens e adultos: Escolas Municipais Vereador Paulo Franklin (3406–7627), no bairro Santa Cruz; Argeu Brandão (3406–7618), no bairro Manoel Maia e Raimunda Coura (3406–7630), no bairro Caladinho de Cima. As três unidades podem formar até oito turmas.

Os alunos interessados poderão procurar diretamente as escolas, das 8h às 20h, munidos de documento pessoal com foto, declaração ou histórico escolar, carteira de identidade, certidão de nascimento, uma foto 3x4 e um comprovante de endereço com CEP (pode ser conta de luz recente). Caso o aluno seja menor de idade, deverá ir acompanhado dos pais ou responsável.

O que é a EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem como objetivo oferecer educação às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental, na idade certa, para que possam retomar os estudos e recuperar o tempo perdido. É uma das modalidades da educação básica garantida na Lei de Diretrizes Bases da Educação, LDB 9394/96 e é ofertada pelo município de Coronel Fabriciano de 1ª a 8ª série. Contando com oficinas práticas interativas, voltadas para o mundo do trabalho, Corporeidade e Saúde e Artes, com um currículo mais atrativo e empreendedor.

Kit escolar e uniforme

Desde 2018, o município oferece aos estudantes da educação infantil e do ensino fundamental o kit escolar completo e uniforme com tênis. Os alunos da EJA também têm direito ao material e ao vestuário, destaca o governo. Neste ano, foram distribuídos cerca de 9 mil kits de material e cerca de 8.500 pares de uniformes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário