01 de junho, de 2021 | 16:09

Alunos de Timóteo já estão de volta às escolas

Divulgação
As aulas foram retomadas no início da semana para as turmas de Educação Infantil, dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e crechesAs aulas foram retomadas no início da semana para as turmas de Educação Infantil, dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e creches

“Estou feliz com a volta das aulas, pois a socialização das crianças é muito importante no processo de crescimento deles. Foi muito complicado ter que ensinar as crianças nesse período de pandemia, mas os professores deram muito apoio nos auxiliando nessa tarefa”, afirmou Tarciana Cortesão, mãe do aluno Cauã, destacando seu alívio com o reinício das aulas em Timóteo, divulgou o governo local.

As aulas foram retomadas na segunda-feira (31) para as turmas de Educação Infantil, dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e creches. Para o reinício das aulas em segurança em meio à pandemia, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer informa que promoveu, em conjunto com a Secretaria de Saúde e com o setor de Medicina e Segurança do Trabalho, treinamentos com servidores que atuam nas escolas sobre os protocolos sanitários e as regras de higienização. Além disso, o governo realizou um mutirão na sexta-feira (28/5) e nesta terça-feira para vacinar os professores e demais trabalhadores do sistema educacional no município.

No acesso ao interior da escola, os alunos têm a temperatura corporal aferida e em seguida eles são encaminhados para a sala de aula que foram demarcadas com distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras. Também foram instalados dispensers com álcool 70% e disponibilizados sabonete líquido para alunos e professores. As turmas estão fazendo revezamento, sendo que a metade frequenta a escola em uma semana e a outra terá aulas presenciais na semana seguinte, e assim sucessivamente. O horário de recreio também foi suspenso e cada turma tem um horário previamente agendado para fazer o lanche, explica a administração Pública.

Com o novo calendário escolar, as aulas vão até dezembro com dois recessos: um na última semana de julho e em outubro na semana em que são celebrados os Dias da Criança (12) e do Professor (15). Até o encerramento das aulas, os sábados serão considerados dias letivos para reforçar o apoio pedagógico aos alunos. Para isso, foram criados grupos no WhatsApp e Telegram para o acompanhamento e retirada de dúvidas sobre o conteúdo educacional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário