
02 de junho, de 2021 | 08:00
Cheio de desfalques, Atlético encara Remo pela Copa do Brasil
Atlético e Remo se enfrentam às 19h desta quarta-feira (2), em Belém do Pará, em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Para iniciar o mata-mata, o Galo terá sete desfalques, seis por causa de convocações e um por lesão.
Alan Franco (Equador), Junior Alonso (Paraguai), Guga e Guilherme Arana (seleção brasileira olímpica), Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile) foram convocados para suas seleções nacionais para duelos na data Fifa. Com isso, todos estarão de fora do jogo diante do Remo e da partida contra o Sport, no próximo domingo (6), válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Outra ausência, ao menos para a Copa do Brasil, é do atacante Keno, que sofreu lesão na coxa.
Com esses desfalques, o técnico Cuca deve escalar Everson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Dodô; Allan (Jair), Tchê Tchê (Zaracho) e Nacho; Savinho (Sasha), Hulk e Marrony.
Enquanto o Galo sofre com a ausência de seus principais jogadores, o Remo celebra, nesta quarta-feira, 100 dias sem derrotas. O último revés foi em 21 de fevereiro, quando perdeu para o Brasiliense na final da Copa Verde. De lá para cá, foram 16 partidas, dez vitórias e seis empates. O treinador do time paraense é Paulo Bonamigo, que treinou o Atlético em 2004.
Para o volante Tchê Tchê, o duelo contra o Remo é uma oportunidade para o Galo apagar a imagem deixada na derrota para o Fortaleza, na estreia do Brasileirão. Temos nova oportunidade, competição de tiro curto, por mais que acabe no fim do ano. É mudar, pensar no jogo, que será muito difícil, fora de casa. É ter inteligência para fazer bom jogo e trazê-lo para nossa casa depois”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]