01 de junho, de 2021 | 13:25

Atlético vai enfrentar Boca Juniors nas oitavas da Libertadores

Pedro Souza
Técnico Cuca vai encarar um dos times mais tradicionais do torneioTécnico Cuca vai encarar um dos times mais tradicionais do torneio

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu na tarde desta terça-feira (1), em sorteio, os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores da América, que serão disputados em julho. O Atlético vai encarar o tradicional Boca Juniors, em data ainda a ser definida pela entidade.

O confronto de ida está previsto para a semana do dia 14 de junho, após a disputa da Copa América, que deve ser sediada pelo Brasil, noticiou a rádio Itatiaia. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos da competição, o Atlético decidirá no Mineirão o confronto.

Na fase anterior, o Galo foi o melhor clube da Libertadores. Foram cinco vitórias e um empate no grupo H. Com os resultados, somou 16 pontos — um a mais do que o segundo, Palmeiras.

Nas oitavas, o Galo necessariamente pegaria um clube que ficou em segundo lugar do seu grupo. O Boca foi vice do grupo C, atrás do Barcelona de Guayaquil. Em seis jogos, o clube argentino venceu três, empatou um e perdeu dois.
Enquanto o alvinegro vai atrás do bi da Libertadores, o Boca Juniors, segundo maior campeão da história do torneio (atrás apenas do conterrâneo Independiente), briga pelo seu sétimo troféu.

O reencontro entre os clubes ocorre após um intervalo de 21 anos. Em 2000, o Galo levou a melhor sobre o Boca nas quartas de final da Copa Mercosul. No jogo de ida, o alvinegro venceu por 2 a 0 no Mineirão, na volta, o Galo conseguiu um empate em Buenos Aires para garantir vaga na semifinal, quando foi eliminado pelo Palmeiras.

Brasileiros

Além do Atlético, outra equipe brasileira que não terá vida fácil no mata-mata será o São Paulo (três vezes campeão), que vai pegar o Racing (um título). As duas equipes já se enfrentaram na fase anterior, pelo grupo E, que fechou com a liderança do time argentino. O primeiro confronto terminou num empate sem gols, na partida de volta o Racing bateu o Tricolor no Morumbi, por 1 a 0.

Já o Palmeiras (dois títulos), atual campeão e líder do grupo A, vai encarar o Universidad Católica, que nunca conquistou o torneio. O Internacional, que levou a Liberta duas vezes, encara o tricampeão Olimpia. O bicampeão Flamengo vai encarar o Defensa y Justicia, que também nunca foi campeão. Outro carioca vai fazer um duelo de não campeões: Cerro Porteño x Fluminense.

Os dois únicos confrontos que não envolvem brasileirão são Vélez Sarsfield-ARG (um título) x Barcelona-EQU e o duelo argentino River Plate (quatro títulos) x Argentinos Juniors (uma conquista).

Confrontos das oitavas

Defensa y Justicia-ARG x Flamengo

Boca Juniors-ARG x Atlético

Universidad Católica-CHI x Palmeiras

Cerro Porteño-PAR x Fluminense

Vélez Sarsfield-ARG x Barcelona-EQU

São Paulo x Racing-ARG

River Plate-ARG x Argentinos Juniors-ARG

Olimpia-PAR x Internacional

*Os times à direita definem a vaga em casa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário