01 de junho, de 2021 | 07:55

Arma e droga são apreendidas em operação conjunta da PC e PM, em Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos com o denunciado no Morro Padre Rocha, no bairro São DomingosOs objetos apreendidos com o denunciado no Morro Padre Rocha, no bairro São Domingos

Um jovem de 20 anos, recém-saído da cadeia, foi alvo de uma operação realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil de Coronel Fabriciano no fim da tarde de segunda-feira (31). Os policiais apreenderam revólver, porções de entorpecentes e outros objetos na casa de A.S.F., localizada na rua Sempre Lustrosa, no Morro Padre Rocha, bairro São Domingos. A denúncia dava conta que A.S., que conseguiu escapar, estava com a arma de fogo e entorpecentes guardados em sua residência.

A.S. cumpria pena por tráfico de drogas e saiu da cadeia no mês de março. A denúncia indicava que ele estava na posse de uma arma de fogo e exibia o revólver de forma a intimidar as pessoas.

A denúncia indicava que o suspeito estaria envolvido em roubos de motocicletas na cidade e fornecia armas para outros criminosos praticarem essa modalidade de crime. Os policiais foram informados que o investigado havia recebido cerca de cinco quilos de maconha em sua casa e realizava distribuição do entorpecente.

Diante das denúncias repassadas de forma anônima, policiais civis e militares realizaram uma operação conjunta para averiguar a situação na residência do denunciado. A casa do suspeito foi cercada, mas ele não se encontrava no local naquele momento.

Com a autorização de familiares, o imóvel foi revistado e lá foram encontrados, um tablete de maconha, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos, dois aparelhos de telefone celular e uma máscara de palhaço.

Enquanto era realizada a busca no imóvel, os policiais viram o suspeito caminhando pela rua atrás da residência. A.S. notou a presença da polícia no local e conseguiu voltar correndo. Ele pulou muros de casas e fugiu antes de ser abordado, aproveitando-se do conhecimento de toda a área do aglomerado, onde foi criado.

Os familiares informaram que A.S. pode estar envolvido com a traficância, pois é constante o contato de pessoas com o jovem. A polícia disse que ele seria integrante de uma facção criminosa que age na região. As buscas continuam para a prisão do foragido. Todo o material encontrado na casa foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário